Doentito e Traquinas Esta semana estivemos em casa, eu e o
Pedrocas pois ele teve uma recaida. Voltou a otite e amigdalite, mas desta vez com febre de 38,7 com 6h de ben-ur-on.
Na segunda de manhã vomitou o leite todo e na consulta de urgência no C. Saúde foi-lhe prescrito o Clavamox 250 a tomar até ao fim, mais ben-ur-on e breufen. Felizmente a febre cedeu nesse dia e não voltou a ser necessário.
O antibiótico teve de ser mais forte porque o anterior Clavamox 150 não curou, apenas atenuou os sintomas e provocou resistência. Detesto que ele tenha que tomar antibióticos e preferia mil vezes que assim não fosse, mas infelizmente o Pedrocas parece ser atreito a otites e amigdalites.
Vou marcar consulta para um otorrino, quero ouvir um especialista, é que estes episódios repetem-se muitas vezes. Alguém sabe de um e confiança na Clínica de Santo António na Amadora com acordo ADSE?
Eu voltei a ficar de baixa e sabem o que isso faz nos trabalhos, mas a saúde do meu filho está em primeiríssimo lugar. O trabalho merece um post sozinho, fica para outro dia.
Quanto a traquinices.....pois, por onde hei-de começar: trepa para cima da torre do PC, para cima da sanita para despejar o autoclismo e depois para cima da banheira com muda fraldas para ir mexer no armário dos medicamentos, para cima do banco para subir para a mesa da cozinha e ir mexer na prateleira, etc. Pois tenho um alpinista em casa.
Tem a mania de levantar a mão e leva uma palmada sempre que o faz. Não gosto de bater e as palmadas ferem-lhe mais o ego do que a fralda, mas quando lhe pergunto se quer tau-tau aponta
"pá qui" (rabiosque) e diz no rabo, se lhe digo se quer ficar de castigo vai direitinho ao sítio e senta-se. Claro que chora a decibeis diferentes consoante nos vê mais perto ou longe.
A palmada tem sido a forma de o dissuadir, até porque ele refila connosco, ralha e se for preciso levanta do pé. Eu sei que a Srª D. Birra de vez em quando vem cá fazer uma visita, mas má-educação é algo que não quero nem permito ao
Pedrocas.
Já diz
gande em vez de
gangui, quente em vez de
quenqui, continua apaixonado por
nhanhetas (canetas) e pretende escrever em todo o sítio, mas tem um livro só para ele.
Adora a sua
paqueta (bicicleta) e as suas bolas. É um fã do Dibo e adora os livros e as
tórias (histórias).
Quer dormir na cama grande e de preferência na da mamã. Por essa razão estamos a considerar trocar o berço pela cama. Temos duas que nos deram, uma bastante alta que ele adora mas eu tenho receio devido à altura e outra mais baixa, modelo mais antigo mas bonita. Temos de comprar um estrado e respectiva roupa de cama, bem como um protector para ele não cair. Já estamos a tratar desse assunto, é de aproveitar a onda.
A fraldita é que não tem querido ir embora. Dava bastante jeito e andamos em tentativas a sentá-lo no redutor da sanita, mas ele não faz nada em casa, porque na creche faz. Vamos continuar a tentar e a dizer xau ao xixi, tal como o pimpolho gosta.
Bem, este post já vai bem longo e fico por aqui.
Bjks e bom fim de semana
Nany