quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Postado por Nany às 12/11/2008 01:51:00 da tarde
Afinal....

Primeiro quero agradecer-vos as palavras amigas que me deixaram e que sabem sempre bem.
Ás vezes é-me difícil verbalizar o que vai cá dentro, por vezes até tenho medo que isso aconteça, mas outras vezes tenho mesmo de desabafar.
Relativamente ao Pedrocas, graças a Deus está melhorzito, mas ainda temos mais uns passos a dar.
Como disse no post anterior ele tem andado adoentado e com tosse, uma tosse vinda de dentro com alguma expectoração. Após 3 antibióticos a tosse não passou e como tal eu andava muito preocupada. Diziam-me no C. Saúde que a tosse era alergia ao virus que o fez ficar doente e por isso tinha de esperar que passasse.
Por iniciativa própria fazia-lhe aerossóis só com soro fisiológico e aspirava-lhe o nariz e punha bastante soro por dia para libertar as vias respiratórias e nada. Na noite de 3ª para 4ª o Pedrocas dormiu na nossa cama e de tanto tossir acabou por vomitar. Ontem de manhã tentei a Pediatra mas ela não estava a dar consultas e para pagar mais de 60€ por uma urgência para ser visto por outro médico decidi ir ao hospital. Não fui ao C. Saúde senão depois de lerem o processo nem examinavam o miúdo e a conversa era a mesma.
Fui ao Hospital Amadora-Sintra e fiquei lá desde as 9H30 da manhã às 16h00 da tarde, com o pequeno almoço mais uma sandes que a minha mãe me levou quando lhe pedi para me levar almoço para o Pedrocas. Pensava eu que me despacharia mais cedo.
Depois de receber uma descasca por ter ido ao Hospital por causa de tosse, e que não era urgência patati-patatá, dei eu uma resposta educada mas assertiva à médica (não vou a correr ao 1º espirro mas não espero que o meu filho tenha falta de ar para ir ao hospital, tento colmatar e aguir de acordo com o que vejo e conheço o meu filho, logo sei que não é uma tosse normal).
Mandou-me então fazer um rx depois de o examinar. Fomos fazer e tenho a dizer que o meu filhote me deixou super orgulhosa, tirou o rx à primeira, sem choros nem dramas.
Quando a médica nos chamou novamente disse, bem pneumonia não é. O QUÊ??????????? Quer dizer, fui às urgências desnecessáriamente de acordo com ela e manda-me fazer um rx por suspeitar de pneumonia?!?!?!?!?!??!
O diagnóstico foi secrecções que não consegue expelir (eles são pequenos e as tosses não são suficientemente fortes para as retirar, além do que o reflexo de cuspir ainda não está completamente desenvolvido) e que enquanto permanecerem provocam mais recaídas com tendência a acumular mais. Ou seja, um belo de um ciclo vicioso.
Viemos então medicados com aerossóis de 12 em 12h um de atrovent e outro de plumicort com 20m de intervalo entre si, um xarope para a tosse (que estava esgotado na farmácia, vou lá hoje buscar) e vibrocil para por no nariz. Vai também ter de fazer terapia respiratória para soltar todas as secreções.
Afinal.... coração de mãe parece que adivinha e mais do que isso, Deus não dorme e encaminha-nos para o sítio certo. Ainda bem que estive com atenção para ouvir.
Obrigada por me ouvirem também.
Bjks

PS: A minha mãe continua muito doente, não a deixam meter baixa porque é uma altura do ano muito complicada com concursos que a firma onde trabalha perde/ganha e serviços a abrir/fechar. Ela anda quase sem voz e quase não se aguenta em pé.
O papá está doente e a ficar KO.
Eu com princípios de bronquite, mas com a família assim não posso dar-me ao luxo de me queixar, por isso toca de tomar antibiótico (irra que o comprimido é mesmo grande) mais anti inflamatório mais atarax para uma alergia na garganta, que segundo o médico foi provocada pelo esforço de tanto tossir. Com tudo isto até não fiquei (muito) chateada com a chegada do meu (ini)amigo.

2 comentários:

joana on quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 às 22:27:00 WET disse...

Que bom ver-te mais animada! E quando precisares de desabafar, deita cá para fora tudo, exorciza os fantasmas, não tenhas medo ou vergonha!

Beijinhos e as melhoras rápidas para todos!

Anónimo disse...

Vês? Ainda bem que foste ao hospital! É por essas e por outras que me recuso a levar a minha Rita ao Centro de Saúde. Que me desculpem todos os médicos bons e dedicados que por lá trabalham, mas para os pimpolhos continuo a preferir o bom do médico particular, nem que para isso tenha de fazer os sacrifícios que forem necessários, ou então o Hospital! As melhoras para a familia mais doente que conheço. Bjocas com mimos para o Pedrocas, pronto e também para a mãmã que também precisa!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez