segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Postado por Nany às 12/08/2008 07:16:00 da tarde
Circo e Doenças

Um não tem nada a ver com o outro, excepto que neste caso acontecerem no mesmo periodo de tempo.
Na Sexta fomos ao circo. O Pedrocas adorou, ficou super espantado a olhar para os artistas, leões, póneis, cabras anãs, cães, malabaristas, os palhaços é que não despertaram muita atenção pois o número pedia uma interactividade muito grande para a idade dele.
O pior foi depois. A minha mãe tem andado bastante doente, uma laringite com alergias à mistura às quais foi receitado um cocktail de antibiótico, cortisona e anti-alérgicos.
O Pedrocas está com amigdalite e andou novamente a antibiótico, o Zytromax por 3 dias. A febre já passou graças a Deus mas tem uma tosse instalada que não me deixa sossegar, além disso um sono mais perturbado e durante mais tempo. Prova disso é que ontem acordou perto deo meio-dia, hoje perto das 10H30, fez a sesta e está a dormir agora quase à 1h30.
Estou muito preocupada. A médica diz que a tosse é alergica e como tal não receita nada, só umas vitaminas porque diz que ele perdeu vitaminas essenciais devido a estar doente, concordo mas nem essas ele toma, é uma fita.
Fiz-lhe xarope de cenoura mas ele não toma. Não que comer nada e é um drama a hora da refeição.
Estou muito preocupada e com pensamentos estranhos. Penso sempre no que aconteceria se acontecesse o pior. Se não será melhor levá-lo ao hospital (alguém tem boas referências da Estafânia e sabem se eles atendem mesmo não sendo da zona?), e estou a agir correctamente, se se se....
No Sábado fomos ao otorrino, mandou tirar um rx à zona nasal e fazer uma timpanografia. Diz para limparmos bem o nariz que é meio caminho andando para eles não terem otites, o que nós fazemos embora o Pedrocas não ache piada. Disse que ele tem umas amigdalas demasiado grande para a garganta e que isso provoca mais desconforto, mas que com o crescer da gargasnta passa. Que tem os ouvidos ligado, tipo colapsados e que de acordo com o resultado dos exames logo se vê.
Não sei o que fazer, o que pensar. ele dorme melhor no meu colo mas pede cama.
Não sei o que faria se lhe aontecesse alguma coisa. Nem consigo verbalizar, pensar. Não sei viver sem o meu filho, não imagino o meu dia-a-dia sem ele, mas estes pensamentos assombram-me. Ouvimos tanta coisa, contam-nos tanta coisa que ando assustada.
O Papá anda com inícios de constipação e sintomas de crise renal.
Eu ando com uma crise de sinusite e uma tosse seca que não há meio de passar e hoje acordei com uma alergia à volta do pescoço, uma fugagem estranha que não consigo atribuir a nada.
Isto não está fácil.
Desculpem, mas preciso

6 comentários:

Anónimo disse...

Que chatice, amiga! Sei que precisas... tens aqui um ombro amigo para isso sempre que precisares. Já levei a Rita à Estefânia por duas vezes... não me pareceu mau mas também depende muito dos médicos que apanhares. A primeira vez foi menos mal (a Rita estava toda entupida por causa da constipação, fizeram o que tinham a fazer de uma forma bastante seca e eficiente), a segunda vez foi melhor (tinha caido da cama abaixo, lembras-te?), apanhei pessoal muito simpático. Isto dos hospitais é sempre uma lotaria, infelizmente! Mas quando tem de ser, tem de ser! Se ficares mais descansada em levar lá o Pedrocas não penses muito e vai lá! Vais ver que não há-de ser nada de grave. E afasta de ti esses pensamentos negativos, como dizem os nossos amigos brasileiros "má onda atrai má onda, boa onda só atrai coisa boa, né?". Beijos grandes e anima-te! Beijo muito especial para o Pedrocas da Tia São e as melhoras.

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 às 20:07:00 WET disse...

Minha querida,

Antes de mais, tem CALMA!!! Sei que não é fácil, mas para conseguires pensar com clareza, tens que te acalmar!

Confias na pediatra? Tem corrido tudo bem até hoje em relação a ela? Se confias, faz aquilo que ela te diz. Se não estás 100% segura, então vai às urgências. Não sei se atendem sem ser da zona, mas lembro-me de, há uns 3 anos, ter encontrado um site que dizia que zonas de residência podiam ser atendidas na Estefânia.

Agora, uma coisa é certa. Não podes continuar assim. Com esses pensamentos tão negativos que, de certeza, te deitam abaixo. Vai às urgências ou procura uma 2ª opinião! Mas tens que fazer alguma coisa que te permita ficar mais descansada.

Sabes, anda tudo doente!!! Conheço várias crianças (e adultos) que estão com amigadalites. Vais ver que o teu menino vai começar a melhorar! De certeza que não lhe vai acontecer nada! Não podes pensar assim!!!

Fico à espera de notícias!!! Das boas, muita boas, ok?

Um beijinho muitoooo grande e um abraço apertadinho!

Susana Pina on segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 às 23:07:00 WET disse...

Oh! Amiguinha, então que pensamentos são esses??? Ai! Ai!
O teu menino vai melhorar, ele é forte, e tu tens que ser forte também.
Podes sempre isr à Estefânia e dizes que estavas lá em casa de uns amigos e que ele ficou assim e ele analisam, têm obrigação disso.
Espero que melhorem amiga
Um bj grandeeeeeee cheio de força
Susana

Sandra Neves on terça-feira, 9 de dezembro de 2008 às 17:09:00 WET disse...

Não está fácil!
Espero que melhorem rapidamente.
Um beijo
Sandra

joana on terça-feira, 9 de dezembro de 2008 às 22:38:00 WET disse...

Então amiga? Xô com esses pensamentos feios!

Um beijinho muito grande e as melhoras rápidas!

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 9 de dezembro de 2008 às 23:32:00 WET disse...

Amiga, como estás? Já te sentes mais optimista? O Pedrinho está melhor?

Um beijinho grande

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez