sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Postado por Nany às 1/09/2009 01:15:00 da tarde
Signo do mês: Capricórnio

As crianças nascidas sob o Signo Capricórnio conquistam a sua autonomia lentamente, ao longo do processo de crescimento. Como não gostam de falhar em nada, lançam-se em tudo o que fazem com muita cautela e só quando têm a certeza absoluta de que vão triunfar é que avançam.
Mostram normalmente aos que as rodeiam uma aparência distante e desprendida, mas este comportamento não passa de uma capa que utilizam para esconder a sua forte sensibilidade.
Têm receio de ser rejeitadas pelas pessoas que amam, o que as leva a construir à sua volta muralhas de protecção, não demonstrando os seus sentimentos com facilidade.
Não costumam pedir demonstrações de carinho e afecto, preferem antes que as pessoas que as rodeiam o façam espontaneamente.
Estas crianças têm uma personalidade bastante sólida e cedo evidenciam maturidade. Gostam de jogos construtivos e lógicos.
Escolhem dois ou três brinquedos como seus predilectos e conservam-nos durante muito tempo junto de si. Preferem jogos de construção, assim como aqueles que lhe permitam afirmar o seu domínio sobre as formas, o espaço e o movimento.
A nível de saúde têm alguma predisposição para dores nos membros inferiores. A sua pele também requer alguns cuidados, pois tem tendência a secar demasiado. Agasalhe bem o seu filho de signo Capricórnio pois o frio não é o melhor amigo dos seus ouvidos e da sua garganta.
O seu sono será profundo, principalmente quando se sentir em segurança e calorosamente confortável. Nada o acordará, e mesmo que à sua volta haja ruídos ou movimentos bruscos dormirá calma e profundamente como um anjo. Acorda lentamente, sem qualquer tipo de pressa.
http://familia.sapo.pt/artigos/actualidade/horoscopo_do_bebe/907472.html

Capricórnio
Relação com os outros: Vai precisar da atenção de todos. Está com tendência para andar um pouco triste. Adora atenção e gosta muito de fazer aquilo que fazemos, tipo lavar arroz e etc
Relação com os pais: Mostre ao seu filho todo o amor que sente por ele. Precisa de ganhar auto-confiança. Todo o amor do mundo, com muito mimo e bejocas e abracinhos ao ponto dele me afastar
Cristal do Mês: Ametista, relaciona-se com a mente humana, aumentando o poder de concentração e de aprendizagem. Adora aprender coisa novas e é muito curioso, desmonta tudo para chegar ao âmago da questão
Anjo protector do mês: Leilael, protege em caso de uma doença, ajuda a evitar a inconstância, trazendo progressos.
Pedido: Anjo Leilalel, portador da ajuda, traz protecção para a vida do meu filho. Peço sempre a Deus
http://familia.sapo.pt/artigos/actualidade/horoscopo_do_bebe/907472-5.html

2 comentários:

Pietra on sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 às 14:56:00 WET disse...

Olá!
O meu Pedro também é capricórnio e por acaso as características correspondem. É super curioso, adora lavar louça, varrer e a pá. Adora jogos de construção, montar e desmontar, tirar as pilhas dos brinquedos, abrir armários e gavetas para cuscar tudo o que lá está dentro.
bjs

Maria Lavrador on domingo, 11 de janeiro de 2009 às 11:37:00 WET disse...

O meu marido tb é capricórnio e é uma pessoa super calma, às vezes até demais.

Beijocas e resto de bom fim de semana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez