segunda-feira, 23 de março de 2009

Mãe canta!

Postado por Nany às 3/23/2009 11:11:00 da manhã
A hora de deitar cá em casa nunca foi muito pacífica. O Pedrocas sempre achou que dormir é uma enorme perda de tempo e sempre teve de ser muito bem convencido, por mais sono que tivesse.
Que me perdoem os pediatras, os entendidos e etc, mas o sono cá em casa é o nosso grande cavalo de batalha.
Todas as noites quando vou deitar o Pedrocas e me deito com ele, temos sempre uma pequena converseta. Ele pergunta-me pelos amigos da creche (um por um) e digo-lhe que estão a dormir; pelo cão, gato, piu-piu, bicicleta, avó, pai, almofada etc e a minha resposta é que estão a dormir. Depois pedia-me sempre que lhe cantasse a música da lua que é a "Boa Noite" do André Sardet.
Mas agora já não basta, então pede-me a "bola Nanel", da autoria de José barata Moura, a velhinha:

O Manel tinha uma bola,
que rolava pelo chão
na calçada ela rebola,
deu-lhe uma dentada um cão
[refrão]Olha a bola Manel,
olha a bola Manel
foi-se embora, fugiu
olha a bola Manel,
olha a bola Manel
nunca mais ninguem a viu
O Manel tinha uma bola,
mas por falta de atenção
lá deixou ele ir a bola
entre os dentes de um cão
O Manel tinha uma bola
mas agora não tem não
e a gente a ver se o consola
vai cantar esta canção

E agora juntou-lhe as do DVD que tem várias músicas infantis.
Ora a mãe, com voz de cana rachada, canta as músicas quase até ficar rouca e pensam que o Pedrocas dorme? Qual quê! Mãe canta é a resposta, até eu me zangar com ele e ele adormecer.
Todas as noites o mesmo, todas as noites uma festa. Ou adormeço primeiro, ou fico quase uma hora a tentar adormecê-lo. Mas pronto, podia ser pior.
Bjks e boa semana
Nany

PS: Pronto, tenho de dizer: ESTOU HIPER MEGA CHATEADA, tive uma avaliação de adequado porque o meu avaliador se esqueceu de entregar os papéis no prazo e para não levantar ondas. IRRA que me apetece GRITAR. CARAMBA!!!!!
Pronto, já disse!

4 comentários:

Susana Pina on segunda-feira, 23 de março de 2009 às 13:48:00 WET disse...

eheheheheheheh!!!!! Tens que te candidatar a um concurso!!!

Bjs, boas cantorias...e sobretudo bons óóss Sr. Pedrocas!
Susana

Maria Lavrador on segunda-feira, 23 de março de 2009 às 16:22:00 WET disse...

Boa, acredito que tenhas um boa voz e por isso o teu menino não quer dormir mas sim ouvir sempre um bocadinho mais

Beijocas e boas cantorias

Zezinha on terça-feira, 24 de março de 2009 às 11:19:00 WET disse...

Pois olha k ca em casa tb é parecido..canta mamã.. eu canto..ham canta mamã.. eu calo-me.. mamã canta.. volto a cantar.. lol.. nao é facil.. bjooooooooooooo

Quanto á avaliação.. é para se gritar mesmo.. mas acho ira ser um grito colectivo..bjo

Anónimo disse...

Olá Ana
Só hoje é que descobri este cantinho.
Maravilha.
Parabéns!
Todas as meninas, um dia, tornam-se mamãs. E cantam. E contam histórias e estórias. E adormecem...
Bjs.
Manuel Amaro

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez