terça-feira, 14 de abril de 2009

Estes dias souberam a pouco

Postado por Nany às 4/14/2009 01:22:00 da tarde
A muito pouco e passaram demasiado depressa.
Na quinta foi a saga da ADSE, lá consegui de tarde ir à loja ortopédica e trocaram-me o recibo. Foi um dia de andar de um lado para outro, cansativo, daqueles em que ao final do dia temos a sensação de ter movido mundos mas não fizemos nada.
Na Sexta fomos às compras de manhã, o Pedrocas ficou com a minha mãe na nossa casa. De tarde vieram os meus sogros lanchar e assim se terminou um dia.
Sábado de manhã fui ao cabrito (comprei borrego) e toca de arranjar tudo para Domingo, temperar carnes, fazer doces, arrumar a casinha e experimentar o folar na Máquina de Fazer Pão (MFP). Ainda não tinha contado esta novidade, a minha mãe ganhou uma e deixou-a lá em casa ficando eu encarregue de fazer pãozinho para a família. Saiu bem na 1ª tentativa o pão normal, agora vou tentar o integral. O folar ficou óptimo, podia levar mais açucar só me esqueci de o pincelar com geleia antes :} coisas de principiante. O Pedrocas adorou mexer na massa e só dizia: "esta do pêdo", "mamã tá xujo" quando tinha farinha e massa agarrada às mãos.
Fiquei a passar a ferro até às 4h da manhã. Não dormi praticamente nada. E porquê tantas horas agarrada ao dito, perguntam vocês, porque os 2 homens lá de casa sujam que se fartam e porque tenho a mania das limpezas de Primavera e toca a lavar a roupa de Inverno, depois olha, a pilha cresce e fico agarrada ao ferro horas. Além disso, não o ia fazer no Domingo de Páscoa.
No Domingo acordámos todos cedo, toca a afinar os últimos detalhes e à 1h da tarde começámos a almoçar.
Belo almoço feito por mim, modestia à parte, todos gostaram. Ao todo eramos 8: Pai, Mãe, Pedrocas, Avó materna, Avós paternos, uma amiga antiga da avó materna e a minha vizinha da frente. Sobremesas deliciosas e abusamos todos um pouco.
Ontem fiquei em casa, perdi a manhã na Loja do Cidadão e a tarde passei-a a por tudo em ordem, ou quase tudo, ainda me falta o escritório mas ando sem coragem de lhe pegar.
Hoje voltou uto ao normal, o Pedrocas já ontem foi à creche, pois tinham uma festinha de anos, mas hoje já sai mais tarde.
E pronto, estas são as minhas novidades, tudo bem com vocês?
Bjks
Nany

4 comentários:

Sandrocas on terça-feira, 14 de abril de 2009 às 16:52:00 WEST disse...

Olá linda...
Foram 3 dias que souberam a pouco e agora é k deviamos ter férias certo?
Desculpa a nossa ausência mas as coisas por cá estão complicaditas.
Temos-vos lido mas sem comentar pois o tempo é escasso.
Vejo k tiveram uma óptima Páscoa e fico feliz por vós.
Boa semanita de trabalho

Jokas

Zezinha on terça-feira, 14 de abril de 2009 às 22:53:00 WEST disse...

uff..uff.. ufff.. amiga ja estou cansada de te ler.. lol.
cá em casa tb fopi assim.. deixa lá..so nao tive foram pais ou sogros..pais porque nao os tenhos.. se nao estariam com toda a certeza e gosto e sogros .. enfim sem comentarios..bjoca

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 14 de abril de 2009 às 23:20:00 WEST disse...

Nem me fales em tempo a passar depressa. Amanhã já vou trabalhar e não consigo ver as coisas pelo lado positivo...

Ainda bem que correu tudo bem na vossa páscoa, apesar dessa maratona de "ferro".

Um beijinho grande, hoje, triste.

joana on quarta-feira, 15 de abril de 2009 às 10:37:00 WEST disse...

Bem que trabalheira! Ainda bem que correu tudo bem no vosso almoço!

bj

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez