segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mãe Conta

Postado por Nany às 5/11/2009 02:21:00 da tarde
Era uma vez um leãozinho bebé que tinha muito soninho e disse:
Mamã tenho soninho
E a mamã leoa disse:
Então dá beijinho ao papá (chucak) e vamos fazer oó
O leãozinho bebé deu beijinho ao papá leão (chucak) e foi com a mamã leoa fazer um oó grande, na cama grande.
A mamã leoa deitou o leãozinho e disse:
Dorme bem meu leãozinho bebé (chucak), amanhã acordas forte, esperto e vais brincar com os teus amigos.
E o leãozinho bebé disse:
Até amanhã mamã (chucak)
E a mamã leoa disse:
Dorme bem meu amor (chucak)

Claro que não é a história do Rei Leão, que o Pedrocas adora e dorme agarrado ao livro, é a versão do que se passa de noite, antes de ele ir para a caminha e já deitado. Ele adora, sabe que é sobre ele, pede sempre para contar e contar.
Chegamos a uma certa altura em que diz que o papá leão ficou a tabalhalhi pó totão (trabalhar para o tostão) e xiu leão zanga, oó gande té mana, não coda, tá oó (xiu o leão zanfa-se, faz oó grande até amanhã, não acorda, está a fazer oó)
O melhor é mesmo ouvi-lo a imitar a história, a dar os beijinhos e eu aproveito cada chucak da história e dou-lhe também.
Assim vou tentando que ele durma sem nos chatearmos. Claro que antes tenho de lhe ler a história do Rei Leão do livro, mas através das imagens com a ajuda dele. A história em si é muito graaaaaande e ele quer logo passar para a página seguinte ;))))
Hoje fez uma birra enorme porque queria ir de camisola do pijama par a creche só porque tem o urso Pooh e o Tigre, e em cima da roupa dele vesti-lha. Sempre foi mais aconchegado.
Beijos
Nany
PS: Aqui fica o meu desktop para este mês



5 comentários:

Maria Lavrador on segunda-feira, 11 de maio de 2009 às 16:04:00 WEST disse...

Hihihihi, tou a imaginar o teu filho a querer ir de pijama para a escola, o Dinis tb quis uma vez mas eu não deixei, pijama é para dormir

beijocas e adorei o Desktop do mês

Zezinha on segunda-feira, 11 de maio de 2009 às 22:33:00 WEST disse...

Ai as birras.. o ricardo de manha esta sempre bem disposto..lol..fez-me rir..enfim que fazer..bjo doce .. doce Nany

Tia São disse...

Gostei tanto dos chuacks.... Chuack grande para o meu menino de oiro!

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 12 de maio de 2009 às 08:48:00 WEST disse...

Momentos de ternura!!! Tão bons!

Lindo o teu desktop!

Beijinhos grandes!

Sandrocas on terça-feira, 12 de maio de 2009 às 15:13:00 WEST disse...

Lindo... e os chuacks... deliciosos!
Olha lá onde vais arranjar isso para os desks?

Jokas

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez