Ontem na creche correu bem, nem um xixi fora de sítio.
Em casa só um xixi no sítio, os outros todos foram fora.
O desfralde sempre me preocupou, mais até que o desmame da chucha. Conseguimos que a chucha fosse embora bem, com algumas birras à mistura, mas o desfralde está a revelar-se mais difícil.
Não sei se me zangue ou simplesmente ralhe. Não sei se ponha de castigo ou dê uma palmada (no ar que é o suficiente)
Ideias, dicas? Alguém?
Na Minha Caixa de Correio
Há 2 semanas
9 comentários:
O pediatra do Pedro disse para nunca ralhar nem castigar qd há descuidos, apenas para ignorar e não lhes dar mta conversa. Estás a ser radical com o desfralde, ou seja, nunca mais lhe puseste fralda? Isto tb é importante. Não stresses, cada criança tem o seu ritmo e o teu filhote está a fazer as coisas ao ritmo dele!
bj
Confesso q n te posso dar grande ajuda pois o desfralde cá por casa foi simples.Mas qd haviam acidentes, eu demostrava sp q n fazia mal mas q ficava triste com ele
Bjs e boa sorte
amiga... como eu te compreendo... cá em casa é um dia sim, um dia não
A Rita até se nega a ir ao penico...
mas nada de dramas. A pediatra aconselhou a NO STRESS, cada criança tem o seu timing...
aguardemos então.
bjs Nossos...
Ola kida..olha ca em casa tb ta a ser dificil.. mas a pediatra disse k nada de stress.. se nao apanham aversao ao bacio..o o Ricardo na ama tem feito os xixis no bacio mas simplesmente deixou de fazer coco.. mas mal sai de la e ainda no carro faz o coco na fralda..e passado mais um tempo faz outro e antes de deitar faz outro..lol..por isso deixa-o ter o seu timing..nao é facil..mas consegue-se.. bjo doce
Bem, elas já disseram tudo! LOL! Com a Rita o xi-xi não foi dificil, a seguir ao primeiro descuido ela percebeu que aquilo não lhe agradava e passou a pedir para fazer. Sabe que a fralda é só para dormir. Qdo vai para a rua, por enquanto, ainda lhe ponho uma fralda cueca descartavel, mas ela sabe que não é para fazer e diz logo "có-có não!" Até já faz na rua, agachada, sem penico nem sanitas, e a fralda chega a casa sequinha. Com o có-có já não corre tão bem, ela opta simplesmente por aguentar até não poder mais, e qdo faz é só na sanita dos grandes! Como as tuas amigas disseram cada miúdo é um caso! A Isabel utilizou um sistema que com o Tomás resultou muito bem: qdo ele se descuidava, não ia logo a correr limpar, ignoravane deixava-o sujo uns breves minutos... parece que resultou. Experimenta! Matar não mata! Bjocas!
Olá minha querida!
Parece que andamos todas ao mesmo! Por cá também andamos no desfralde. Em 3 dias, acho que não está a correr nada mal: 3 acidentes, o resto tudo no sítio. Os cocós são complicados... Mas vamos com calma, ainda agora começamos.
Deixo-te umas dicas do especialista ;-) . Pode ser que te ajude: http://amrf.no.sapo.pt/Bacio.pdf
Ah! Com a Mariana já tinhamos tentado há uns tempos, não estava a correr nada bem e parámos. Agora acho que está a correr bem. Lá está, como já te disseram, eles têm o seu timing.
Beijos grandes!
Espero que encontres a melhor solução.
Beijocas grandes
Susana
Olha, já todas disseram tudo.
Cada um ten o seu timming e cada criança é uma criança.
Nós resolvemos tirar tudo ou seja de dia e de noite, a futura educadora alertou-nos que eles não percebem o porquê de dia andarem de cuecas e de noite não. Então resolvemos "atacar" em todas as frentes. De dia ainda houve uns percalços mas poucos... mas sempre que os havia, não ralhávamos, limitavamo-nos a dizer que acontece e a explicar-nos que devia pedir antes de fazer. Hoje(começamos à 1 mês +/-) já não acontece, apenas se descuida quando está distraída com a brincadeira e é raro. De noite seguindo na mesma o conselho da edu. colocava o despertador de 3/3hora e ia coloca-la a fazer, depois passei para 4/4 horas e já à duas noites que não faz de noite... mas houve acidentes... e tenho consciência que ainda irão haver, mas faz parte do crescimento deles.
Nós já tinhamos tendado o desfralde há uns meses largos... vimos que não dava, que ela ainda não estava preparada, então paramos e retomamos agora há 1 mês.
Como vez cada um tem o seu ritmo!
Tem calma, não stresse e tb tu tens que estar preparada, caso contrario para ele tb é dificil.
Jokas e espero ter ajudado.
A minha mãe diz que eu larguei a fralda antes dos dois anos, e por iniciativa própria. Diz que fiz birra para não usar e que nunca fiz fora do sítio! Já o meu irmão teve que a usar até bem mais tarde.
É normal, não deixes de pôr fralda de repente, vai retirando aos poucos para ele se habituar!
Tive uma colega que usou à noite até ao 9º ano. Isso sim, é preocupante :P
Beijinho
Enviar um comentário