quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ficou outra vez a chorar

Postado por Nany às 9/10/2009 02:40:00 da tarde
Hoje mais uma vez o Pedrocas ficou a chorar.
Pergunto-lhe se godta da creche, diz que sim. Pergunto-lhe o que faz, diz que brinca com os amigos.
De manhã só não quer ir porque está a ver algum desenho animado que o interessa mais. Quer o colo do costume, atirasse aos brinquedos e depois, bem depois vem o pior da história que me deixa de coração apertado: chora, chora, chora e grita por mim.
E eu? Faço das tripas coração, falo com ele, tento acalmá-lo, e por fim tenho de o deixar ouvindo-o chorar e gritar até na rua.
Dizem-me que anda muito sensível, ninguém lhe pode fazer nada que chora muito. Ontem sentou-se num cantinho triste.
Eu, conto as horas, os minutos e segundos até o ir buscar. Não sei o que mais fazer.
Despeço-me? Pois, ainda não me saiu o euromilhões e não tenho rendimentos dos quais viver, preciso de trabalhar.
Não dou atenção? É muito difícil, tento mas passo o dia inteiro a sentir-me a PIOR das mães, um MONSTRO horrível que abandonou o filho.
Exagero, talvez, mas é assim que me sinto. Não é um dia, dois, mas todos os dias desta semana.
Amanhã fica em casa com o pai pois a creche está fechada. Se a coisa assim continua vai o Pai levá-lo porque eu já não aguento.
Diz que não que a mãe, que quer o pai. Punição tipo: "Toma lá para aprenderes a não me deixares na creche". Depois grita por mim e não quer mais ninguém.
Falo com ele, explico-lhe porque tem de ficar na creche. Entende, repete-me tudo passado algum tempo. Pergunta-me sobre isso, diz que "mamã totão, Pêdo binca com os amigos" e depois, na hora H chora, chora, chora e grita muito.
Está a custar-me muito, não sei que mais fazer. Apetece-me chorar também, como ele.

2 comentários:

Tia São disse...

Não chores amiga! Nem te sintas culpada! Apesar da Ritinha não ir para a creche e por isso eu não sentir na pele esses teus contratempos, entendo o teu desânimo. Mas pensa que são só fases, pequenos contratempos que irão passar. O choro dele é a sua forma de te dizer que gosta muito mais de estar contigo do que com os amiguinhos da creche. Ele entende que a mãe tem de ir ganhar tostão para os brinquedos, para a papa, para os trapinhos... mas na hora H é sempre a mãe que ganha, e ele tenta a todo o custo dizer-te isso. Não fiques triste! Pensa apenas que o teu menino está muito ligado a ti e que sente a tua falta enquanto tu vais trabalhar. Como tu própria dizes a creche pode ser muito divertida, mas "Mãe é mãe e não há nada melhor do que o colinho da nossa mãe". Até tu gostas! Lembras-te? Vê se te animas! Beijo grande!

Zezinha on quinta-feira, 10 de setembro de 2009 às 19:00:00 WEST disse...

Oh meu Deus.. eu sei como te sentes.. mas nao te sintas assim.. agora é normal passou 1 mes contigo.. depois tudo vai voltar ao normal..se sabes k ele ali esta bem.. por favor tem calma.. e nao lhe transmitas tristeza se nao é bem pior.. olha uma amiga minha o filho fica sempre a xorar.. vem sempre trabalhar triste .. hoje o pai foi leva-lo e nem uma lagrima.. ate lhe disse adeus e ate ja..ele telefonou á mha amiga ea gozar com ela.. ela ficou danada..lol.. amiga eles teem reacçoes assim..calma mta calma bjoca doce

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez