segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fim de semana

Postado por Nany às 9/14/2009 11:15:00 da manhã
No Sábado fomos ao Badoca Park e o Pedrocas adorou. Ele correu, brincou, trepou, sujou-se mas sobretudo divertiu-se. Não dormiu grande coisa mas andava sempre bem disposto, livre e solto, sem stress de carros a passar, não vás por ai, cuidado e etc. É bom ter um espaço amplo em que eles possam correr, gastar energias e sentirem-se livres.
Fomos com a minha mãe e almoçámos lá no parque das merendas, com direito a pavão para comer as migalhas e tudo.
No Domingo estive adoentada, cheia de dores nas costas e com a sinusite em alta. Tenho andado com uma grande crise mas ontem não tinhas forças para levantar um gato pelo rabo, mesmo assim fomos ao parque infantil descer no escorrega, porque nem chutar a bola eu conseguia.
Hoje não chorou muito na creche, disse-me adeus da janela a rir-se, mas custa na mesma. A separação, o ele dizer que não quer ir, eu a querer não vir trabalhar e ficar com ele em casa. Mas a vida é assim e temos de trabalhar.
Eu gosto de trabalhar, não é isso, tenho as minhas tristezas porque aqui não se evolui nada e não dão oprtunidades a ninguém e isso deita-me abaixo, mas ainda bem que trabalho. Digo isto não só pela parte monetária (não ganho muito mas contribuo com algo), mas porque não seria capaz de estar em casa só a tratar da casa e dos filhos.
Adoro o meu filho, amo-o de paixão, mas para mim e para ele é bom termos outros com quem conviver, outras coisas a fazer, novidades para aprender e descobrir.
Sou daqueles mulheres/mãe que acho que filhos e carreira são absolutamente possíveis. Á situações e alturas em que se chocam, mas não são incompatíveis. Para me sentir realizar, ou para lá caminhar preciso de ter várias facetas na minha vida, uma só não chega.
Evidentemente, quando o meu filho precisa de mim o trabalho fica sempre para segundo plano, como a minha mãe costumava dizer quando eu era pequena "filhos tenho um trabalhos há muitos".
Não acho que sejam uma desculpa para quem não quer fazer. Por ele e por causa dele faço mais agora do que antes de ele nascer. Compenso sempre e esforço-me muitíssimo mais.
Claro que isso não invalida o facto de se me fosse possível ter o Pedrocas só a meio termo na creche. Como não é não fico a chorar por isso e nos tempos que correm ainda bem que trabalho.
Espero que gostem da foto do jeitoso, tenho várias mas achei esta um espectáculo. cara de reguila como só ele.
Bjks

4 comentários:

Maria Lavrador on segunda-feira, 14 de setembro de 2009 às 12:14:00 WEST disse...

Ainda bem que se divertiram, sem duvida que foi um dia bem passado. E tal como tu, eu adoro o meu filho e estar com ele, mas nunca deixava de trabalhar tb, pq preciso do meu espaço e de ter outras coisas na vida tb

Beijocas e as melhoras

joana on segunda-feira, 14 de setembro de 2009 às 14:12:00 WEST disse...

Eu gostava imenso de ir ao badoca Park, mas fica um bocado longe. Talvez me aventure qd os miudos forem um pouco mais crescidos!

bj

Susana Pina on terça-feira, 15 de setembro de 2009 às 10:57:00 WEST disse...

Está tão grande amiga...
Pois, eu também acho que as mulheres para além de serem mães são mulheres, e devem sentirem-se realizadas e se gostas de trabalhar e se te faz falta o trabalho (como a todos nós que não somos ricos), não deixas de seres menos mãe por iss,.felizmente temos capacidade para coiciliar os dois objectivos a que nos propusemos.

Deixo-te um enorme bj
Susana

Zezinha on quarta-feira, 16 de setembro de 2009 às 08:51:00 WEST disse...

oh pa..acreditas k todos os anos vou a porto covo e nunca fui ao badoca..e todos os anos dizemos k vamos..aiai..mas deve ser mto giro..bjoca doce

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez