sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Consulta puxão orelhas

Postado por Nany às 8/06/2010 10:02:00 da manhã
Ontem tive a consulta de rotina. Análises boas, tensão boa, açucar em baixo no sangue de manhã por estar muitas horas sem comer. Subir à balança e fazer eco. Na eco tudo ok, a Pipoca estava do lado direito com o rabito no meu umbigo e cabeça para baixo, bons batimentos cardíacos e bom líquido, diz o Dr que ela é gordita.
Falei-lhe nas minhas dores e ele disse que podiam ser contracções pequenas, como vou de férias não me vai dar baixa, mas quer o maior tempo descanso possível. Deixei as vitaminas mas continuo com o folifer e o magnésio.
Agora onde é que levei o puxão de orelhas? Na balança, foram 5,100kg num mês. Fui logo recambiada para a nutricionista que me mandou fazer uma dieta fraccionada, tipo x número de colheres de arroz ou massa, x número de bagos de uva, dividindo as refeições em P. Almoço + 1º lanche + Almoço + 2º lanche + 3º lanche + Jantar + Ceia, água a meio das refeições e fora com tudo o resto.

A minha mãe apanhou um grande susto, pois como tem uma espécie de teia de aranha na vista, podia ter sofrido um avc. A tensão a 12/18 e lá fomos nós para o hospital. Nas urgências de oftalmologia a médica sossegou-a, nada de avc, apenas o gel do olho que ao se juntar num rolinho deixou de ser transparente. Gotas e comprimidos e esperar que passe, mas pode demorar algum tempo.
Foi mesmo uma dia daqueles, em que tudo caiu em cima de uma só vez.
Mas hoje é dia de arrumar as coisas para as férias, que se fazem por aqui, apenas com menos acessos à net, computador desligado, praia, sonecas de tarde, brincadeiras, a leitura possível pois estou sem livros para ler e sobretudo descanso. E saladas, muitas saladas porque não quero nem ter complicações de saúde nem levar outro puxão de orelhas.
Vi umas quantas estrelas quando paguei 75€ de consulta de nutrição, mas é tudo por uma boa causa.

Por isso, boas férias para quem vai de férias e bom trabalho para quem fica ou regressa.
Eu e o Pedrocas já temos uns castelos e bolos na areia combinados, mas estes não me fazem mal.
Bjs

5 comentários:

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 6 de agosto de 2010 às 10:15:00 WEST disse...

:-)

Vais ver que com esse regime rigoroso vai tudo ao sítio! O importante é que a tua menina linda está óptima e o teu menino giraço está pronto para ter a sua mamã o dia todo com ele!

Espero que a tua mãe melhore depressa, bolas, grande susto!

Nós também entramos de férias, FINALMENTE!


Beijinhos e boas férias!!!!

Anónimo disse...

Estás sem livros para ler? E agora é que dizes? Ainda arranjo cá em casa mais uns quantos para te entreteres... Porque é que não disseste? Tolinha!
Boas férias amiga! Descansa bem e muito! Vamos falando por telemóvel!

Bjocas fofas!

Tia São

Susana Pina on sexta-feira, 6 de agosto de 2010 às 11:01:00 WEST disse...

Dietas...brrrrrrrrrrr!!!!
Pois é amiga, esse era o meu problema quando estive grávida. Também engordei imenso num mês e também levava imenso nas orelhas, mas eu tinha uma fome descomunal!!

Desejo-vos umas boas férias e que a dieta corra muito bem, para a "piquena" nascer elegante.

Beijocas
Susana

joana on segunda-feira, 9 de agosto de 2010 às 21:28:00 WEST disse...

Boas férias querida! Aproveita para descansar muito!!!

beijocas

persiana on segunda-feira, 16 de agosto de 2010 às 22:58:00 WEST disse...

Toca a portar bem, nada de gulodices
Gosto deste template!
beijokas

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez