quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Até podia falar de outras coisas, mas metem-se com o meu filho e viro BICHO

Postado por Nany às 9/30/2010 10:43:00 da manhã
Eu sei que os miúdos são miúdos, que nem sempre se comportam bem, que têm momentos e etc, mas ontem passei-me.
Ontem, como tem acontecido esta semana, depois de ir buscar o Pedrocas à creche, fui com ele um bocadinho para a rua para poder brincar com os amiguinhos. Entre os miúdos que estavam lá, estava um da loja do prédio em frente. Chateia-me este miúdo porque atira-se para cima de nós, das outras crianças, quando não consegue as coisas cospe e afins.
Já várias vezes tira as coisas ao meu e eu respiro fundo, digo ao Pedrocas para as ir buscar, já lhe disse que tem de pedir emprestado e etc.
Mas confesso que ontem perdi as estribeiras, passei-me, deu-me a travadinha, chamem-lhe o que quiserem. Estava o Pedrocas na trotinete de um amiguinho quando lhe disse para a devolver que estava na hora de ir para casa, e o que faz o miúdo (da loja), atira-se para a frente dele, quase o faz cair e arranca-lhe a trotinente das mãos. O Pedrocas ficou de tal maneira que demorou um bocado a reagir e desatou a chorar compulsivamente do susto. Fiquei branca, amarela, verde às cores todas do arco íris e o outro na boa a brincar. As mães dos outros miúdos ficaram boquiabertas (a mãe da criança em questão trabalha na loja e nem os vê).
Quando apanhei o miúdo à frente dei-lhe dois berros, disse-lhe que se voltasse a fazer o mesmo ia para a mãe pelas orelhas com uma palmada no rabo. Claro que ele respingou e assim que eu me levantei e lhe falei ainda mais áspero, proibindo-o de voltar a tocar no meu ele deu dois passos para trás e ficou assustado.
Evidentemente que não lhe bato nem lhe puxo as orelhas que o filho não é meu, mas se ele volta a repetir a brincadeira eu pego nele por um braço e vou contar à mãe.
Espero que o tenha assustado o suficiente para ele pelo menos pensar que é melhor não se meter comigo e consequentemente com o Pedrocas, porque a gaja aqui é doida.
Sei que o meu também é reguila, provavelmente os pais nem sabem o que ele faz, mas nem por isso temos de aturar as más educações dele. É que não é só com os miúdos: a minha vizinha estava a falar e como ninguém lhe prestava atenção ele manda a bicicleta para cima dela, ri e quer repetir a dose.
Todas as crianças fazem birras, todas têm dias não, todas são mal educadas mas para mim há limites e ontem o meu esteve por um fio. É que não é a primeira nem a segunda, e é enésima vez que todas as mães e avós presentes o chamam a atenção, uma das senhoras já chegou a levar a filha a brincar para outro lugar tal não era a situação.
Desculpem mas eu não me calo e há coisas com as quais me passo dos carretos.
Pronto, já viram a minha faceta BICHO.


E só para não dizerem que não falo, mas também não vale a pena, toda a gente sabe, os jornais também e eu neste momento só me apetece chorar e pensar: Mas porque raio é que eu tirei o curso, fiz pós-graduação e afins? Mais valia ter estado quietinha, ter guardado o dinheiro, davam-me o mesmo valor ou seja Burra de Carga.

4 comentários:

Bárbara - Sol e Lua on quinta-feira, 30 de setembro de 2010 às 11:16:00 WEST disse...

LOL LOL
Nós viramos bichos mas fizeste tu muito bem. Eu faria o memso, pode ser que aprenda e não volte a tocar nos outros meninos.

fazes-me lembrar eu, no algarve um miudo na praia ao pé de nós, nós a fazermos um castelo á beira mar, ele sem ser vigiado e só dia: suas porcas, suas ordinárias para as filhas da minha amiga e nós abismadas e elas incrédulas, para eles meninos dizia: traidores, badalhocas.....e era isto, imagina....até que me passei e lhe dizia para ele ir embora e nada, apareceu o irmão e eu lá disse: leve-o por favor e certa que aquele miudo deve ter um problema ou o que ouve em casa não é nada bom.....enfim...educações!

Obrigada pelo miminho.

Ruby on quinta-feira, 30 de setembro de 2010 às 13:00:00 WEST disse...

Fizeste muito bem...eu teria feito o mesmo.

Há crianças muito mal educadas, formadas, mas se a mae tb o deixa andar assim a vontade, ele sente-se seguro, nao tem os pais para o repeender faz tudo o que lhe apetece.

Pois é hoje em dia, tanto faz ter ou nao canudo.

bjs

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 1 de outubro de 2010 às 12:15:00 WEST disse...

E fizeste muito em passar-te!

Claro que têm que existir limites! O que me faz mais confusão nem é que os miúdos sejam vandalos, é a descontração dos pais que me complica o sistema nervoso. Como é que há pais que deixam um selvagem assim há solta?! Se não fazem ideia de como ele se comporta, algo está muito mal. E se sabem e não querem saber, pior!

Olha amiga, em relação à Pós-graduação, estou com tu... Meus queridos 2mil € que tanto me custaram a pagar... para nada!

Um beijinho grande

Blog da Maggie on sexta-feira, 1 de outubro de 2010 às 14:49:00 WEST disse...

Ontem tbém se meteram com as minhas e eu ainda estou fula!

Beijinho
Maggie

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez