Ontem foi dia de consulta. A
Pipoca está bem, reactiva e as contracções já se fazem sentir, bem marcadinhas no ctg, o peso no baixo ventre também e o médico deu logo pela cabecinha dela, o colo mole e permeável a um dedo. Caso me ponha em andanças, passeatas e afins está tudo tão molinho que pelas palavras do médico está para breve. No entanto, ele disse-me para fazer uma vida calma, sossegada, algum descanso e nada de stress, deixar tudo correr o curso normal e qualquer coisa ligar-lhe logo.
A mamã já engordou um total de 7 kilos, o que não é mau, tendo em conta que num mês engordei 5 e fui recambiada para a nutricionista e que em 2 semanas chegaram mais 3.
As análises estão boas e as malas prontas. Agora é esperar e aproveitar estes dias.
Confesso que estou bem mais calma, muito mais sossegada e isso nota-se não só nas noites mais bem dormidas, como nos sonhos bem menos assustadores, mebora o desta noite tenha sido arrepiante. Não digo que estou sem medos e receios pois isso seria mentira, mas não é o parto em si que me assusta, é o saber que a minha menina está bem. Só quando ouvir as palavras mágicas, ouvir o chorinho dela e senti-la junto a mim estarei então a 100%.
O mano já vai dizendo que é bebé, que quer colinho, que usa chucha, que quer dormir comigo, mas tudo isso é normal e vamos levando com calma, os ciúmes são normais, sei que provavelmente existirão birras, mas tentamos sempre demonstrar-lhe que ele é e continuará a ser sempre o nosso menino, único e insubstituível e que a mana vem apenas confirmar isso. O amor cresce, não se divide. Se antes podia ter receios de não amar tanto um como o outro, agora sinto-me mais confiante que isso não será possível e que serão amores diferentes por dois filhos bem desejados, mas nunca um maior que o outro.
A prenda da mana está pronta para ele levar quando a for ver, mas a que ela lhe vai dar já está na mala da mãe, até porque a
Pipoca acertou em cheio nos Gormittis que faltam ao mano, aqueles que ele pede à mãe e ao pai que lhe dizem não ter tostões para os comprar. É ou não uma
Pipoca esperta?
Podiamos ter comprado outra prenda, mais valiosa, nas esta é aquela a que ele dará mais valor e que de certeza irá gostar e isso é o mais importante. Entretanto já comecei a convencer o pai a comprar um saco de carrinhos ou outra coisa parecida para ter em casa, porque como é normal todas as prendas serão para ela e não quero que ele se sinta posto de lado.
Bjks