sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A saga do peixe

Postado por Nany às 11/18/2011 09:34:00 da manhã
O Pedrocas nunca gosotu de bacalhau, come às vezes os pastéis, mas nem mesmo esses ele gosta muito. A verdade é que de todos os peixes, bacalhau, pescada, lulas e polvo são os que ele menos come, estando o bacalhau no topo da lista.
O problema é que agora não come peixe nenhum. Nem as douradas que ele tanto gostava, nada. Se é cozido não quer (faço tipo salada de peixe), se é grelhado também não, massa ou arroz de peixe torce o nariz, já comecei a dar frito em douradinhos ou preferencialmente no forno mas mesmo assim negociado.
Chega a não comer mais nada a seguir á sopa só porque é peixe, nem batata nem legumes, nem salada. Nada.
Sinceramente já não sei o que fazer e hoje vamos ter saga, já que o jantar é peixe: peixe-espada para nós e douradinhos para ele.
Já estou a antecipar o filme.
Dicas, alguém? Já não sei que mais fazer. Os castigos não resultam, aliás resultam numa grande birra. O impedi-lo de jogar ou ver filmes por uns tempos também não. Até na creche já se repercutiu, pois ele chora ao almoço cada vez que é peixe e não come mais nada.
Sei que não lhe posso dar só carne, mas já começo a considerar isso. Na sopa come peixe porque nem sempre dá por ela.

5 comentários:

Maria Lavrador on sexta-feira, 18 de novembro de 2011 às 15:15:00 WET disse...

Provavelmente é mesmo uma fase mas não desistas que o peixe faz muito bem às crianças (e aos adultos tb...). Mas vai pondo na sopa, pelo menos ai vai indo...

Bjs e bom fim de semana

Anónimo disse...

Oi! Não tenho soluções, entendo o Pedrocas porque eu também não sou amiga do peixe, só abro uma exceção que é para o bacalhau com natas! eheheh
Nyne

Unknown on sexta-feira, 18 de novembro de 2011 às 20:35:00 WET disse...

Pois é chato. Mas acho que não deves fazer 1 comida diferente para ele. Se não come muito (peixe), come pouco. Sei que custa mas é uma forma dele perceber que não há pratos alternativos e também é uma forma de não desistires.
Beijinhos

Raquel (persiana) on domingo, 20 de novembro de 2011 às 20:38:00 WET disse...

A unica coisa com que deixei de insistir cá em casa foi com a sopa, e com o aval do pediatra. como na escola e em casa come salada ou legumes sempre que possivel!
Em relação ao que ele menos gosta, faço na mesma, menos vezes, mas só cozinho um prato! come totalmente igual a nós desde os 2 anos! tivemos birras, choros, horas sentado em frente ao prato... mas agora ele ja sabe que tem de comer! umas vezes mais noutras menos!
Mas é capaz de se sentar à mesa e dizer "nao gosto desta comida... mas vou comer!"
a lição aprende-se, mas custa!
imagina que ja me pediu sopa em casa e tudo!!

bjs e muita paciencia

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 21 de novembro de 2011 às 09:46:00 WET disse...

Ai amiga, essas guerras com a comida são muito stressantes...

O que te posso sugerir é que lhe ponhas o prato à frente sem grandes comentários. Se ele disser que quer outra coisa ou que não gosta dizes simplesmente que não tens mais nada. Se calhar na 1ª não come, na 2ª também, mas depois começa a perceber que não tem alternativa.

Se ele na sopa come, aproveita e põe lá!!!

Beijinhos grandes e força!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez