sábado, 10 de março de 2012

Fractura fechada da extremidade inferior do umero - supracondiliana

Postado por Nany às 3/10/2012 09:13:00 da tarde
Traduzindo, fractura do cotovelo direito, que graças a Deus estava alinhada mas mesmo assim, teve de ser operado para reduzir a mesma e por 2 fios em X percutâneos.
Tem gesso até ao ombro, e pesa-lhe a mão. Ficou internado de quinta para sexta.
Tivemos sorte de ser operado no mesmo dia, e graças a Deus foi rápida a operação e correu bem. Acordou a gritar e a chorar, não só da anestesia mas sobretudo por causa das dores.
O Pedrocas caiu na creche, na quinta (8MAR12) ninguém viu, durante a aula de ginástica. Colocaram gelo, mas ele esteve sempre murchinho e queixoso. Sei que ninguém tem visões raios x para ver os ossos, mas se ele estava diferente do que era normal, porque só telefonam às 14h? Penso que só o fizeram porque viram a avó e o pai. Se ligam à mínima coisa, porque raio não ligam quando a seguir uma queda uma criança fica diferente do habitual? Porque ainda estava quente e ele não se queixava muito? É que ele caiu de manhã, almoçou e só depois da educadora e da coordenadora chegarem é que a assistente social me ligou. Já falei com a educadora, faltam a auxiliar e a coordenadora.
Repito, elas não têm visões raios x, mas serem mais atentas e prestarem mais atenção aos sinais emitidos pelas crianças não custa, ou será que custa?
Dia 27 Março temos consulta com raio x e estando tudo ok vai nesse mesmo dia ser submetido a nova intervenção cirúrgica e retirar os fios. Até lá, e sendo o cotovelo direito, tem mobilidade reduzida e precisa de ajuda para tudo. Roupa para vestir é uma anedota, tenho de ir comprar camisas e pijamas abertos à frente, tamanho grande, para que seja fácil vestir e principalmente passar a mão. Casacos tem dois de malha maiores que dá para adaptar. Anda com um t-shirt do pai e um casaco meu. Lindo como se percebe.
Como se portou bem (excepcionalmente bem), quando saímos do hospital fomos comprar um Scan to Go. Ele bem que merece, o meu menino lindo.
Obrigado pela preocupação e por rezarem por nós.

11 comentários:

Mamã Petra on sábado, 10 de março de 2012 às 21:46:00 WET disse...

Como tudizes não tem visão raio-x mas deviam de os conhecer, eu tive a sorte de ter a mesma educadora 5 anos seguidos, ela conhecia-o melhor que eu, iamos em passeios todos e mesmo com os pais ela sabia sempre o que eles tinham, queriam ou precisavam, dava gosto, nunca vou poder agradecer esse cuidado com o meu menino. As melhoras querida e muita força, e vão ser uns dias dificeis, eles quererem mover-se e não conseguirem.

Beijinhos grandes

Blog da Maggie on sábado, 10 de março de 2012 às 22:31:00 WET disse...

querida nany não tinha percebido que a situação era dessa gravidade. coitadinho do miudo andou a sofrer até ir ao hospital, já ligaste para alguém responsável da escola? ainda por cima teve que ser operado coitadinho.
as melhoras
vai dando noticias

Maggie

Carla on sábado, 10 de março de 2012 às 23:13:00 WET disse...

Bolas, bolas, bolas, bolas que isto é um blog de crianças e não posso ser mal educada. Quando te vi sem aparecer durante tanto tempo, pensei logo que não tinha sido só uma queda, e agora vim aqui de propósito para ver como ele estava. Quanto ao pessoal do colégio, podem ter achado que não era nada, e só quando viram que não passava é que acharam que podia ser mais do que pensavam. Mas se calhar podiam ter mesmo visto antes... Enfim. As melhoras do teu Pedrito.

Beijos

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 12 de março de 2012 às 11:21:00 WET disse...

Minha querida, nem imagino como está o teu coração...

Tadinho do meu Pedrocas!!!! Bolas, o que havia de acontecer... E como está ele? Tem dores, sente-se triste pelo incomodo do gesso?

Tens toda a razão em relação à escola... Pelo menos ligavam, explicavam a situação!

Bom, mas o importante é que a operação correu bem e ele é um super campeão que vai recuperar num instante.

Um beijinho GIGANTE e um abraço cheio de miminhos para vocês!

Raquel on segunda-feira, 12 de março de 2012 às 11:28:00 WET disse...

EM relação à creche acho normal que não tenham dado logo por isso se ele não se queixou!!! provavelmente ligaram quando o notaram diferente e queixoso!
sou prof (do 3º ciclo) e digo-te que não é logo que nos apercebemos de q algo está mal com os nossos alunos... é impossivel dar 100% de atenção a 28 alunos ao mesmo tempo!
Mas acho bem que fales com a creche e educadoras!

Beijinho grande e agora resta desejar uma excelente recuperação!!!
bjs

Tia São disse...

Todas nós erramos e todas nós somos incapazes de estar e ver sempre tudo, por isso tens de dar um desconto, sim? É claro que quando são os nossos filhos a coisa muda de figura e viramos leoas... tens direito à indignação! Mas lembra-te que também poderia ter acontecido contigo.... De qualquer das formas o mais importante é que o Pedrocas neste momento está bem! Agora vai com o tempo! Bjinhos!

Luna on segunda-feira, 12 de março de 2012 às 12:16:00 WET disse...

coitado do Pedrocas é normal sabes que enquanto está quente ele não queixava quando arrefece que são o delas, importante que já esteja td encaminhado, as melhoras dele.
Fazes mto bem falar com a escola, uma vez o M. apareceu-me em casa com galão enorme na testa, tinha caido na aula de ginástica e batido com cabeça, claro não gostei da atitude de não ter sido avisada, fui falar com educadora perguntei o que tinha passado, agora nota-se atenção diferente da educadora para comigo.
bjos
Luna

Anónimo disse...

Que horror... Coitadinho do Pedrocas. Como mesma disseste, ninguém tem visão RX, mas esperarem tanto tempo para avisar ou até para o levarem ao hospital. Acho isso muito mau, e acho que devias reclamar a sério com quem tem obrigação de tomar conta deles enquanto não estamos...
Beijinhos e as melhoras do Pedrinho.

Ruby on segunda-feira, 12 de março de 2012 às 17:13:00 WET disse...

Tadinho do Pedrocas....as melhoras, apesar de agora nao ser nada facil.

Elas nao tem olhos RX mas que as vezes podiam dar outro tipo de atençao a certos sinais podiam...a desculpa é sempre que nunca conseguem olhar por todos, sao sempre poucas...enfim

Bjs

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 13 de março de 2012 às 11:35:00 WET disse...

Que este dia 13 traga rápidas melhoras ao teu docinho maior.

Um beijinho grande.

Susana Pina on quarta-feira, 14 de março de 2012 às 14:44:00 WET disse...

Que grande susto nany!
Espero que o Pedrocas esteja melhor e que a recuperação seja rápida.
Muita força mamã.
Bjs
susana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez