quinta-feira, 15 de março de 2012

Só quero ver este assunto encerrado

Postado por Nany às 3/15/2012 10:49:00 da manhã
Depois do enorme susto, da adaptação ao gesso, da adaptação ao que consegue e não consegue fazer na creche, o Pedrocas está bem e chateado porque aquela coisa dura nunca mais saí. Para ele já passou imenso tempo.
Quanto à conversa deixo claro tudo o que foi conversado com quem de direito e depois de apurada a situação:
1º a educadora não estava lá, só a professora de ginástica e a auxiliar
2º ele caiu sozinho, não foi empurrado, ninguém passou rasteiras
3º não culpo ninguém pela queda, nem por ele ter partido o cotovelo, são coisas que acontecem, infelizmente, mas acontecem, ele podia ter caido com qualquer um. Não sou louca ao ponto de num acidente que repito, podia ter acontecido com qualquer um, acusar de negligência alguém, quando após apurada a situação que levou à queda, ficou provado que foi mesmo acidente
4º ninguém tem visões raio x e não sabiam que estava partido
5º a minha revolta / indignação tem e terá sempre a ver com o tempo entre o se terem apercebido que não era uma simples queda e me terem chamado
6º eles conhecem-no desde bebé, sabem que ele não é de se sentar a um canto, de ficar quieto e isso devia ter chamado a atenção de quem com ele estava
7º porque raio precisam de esperar que a educadora venha do almoço para ligarem aos pais? E depois quem liga é a assistente social?
8º volto a repetir, não os culpo pela queda, mas pela atitude passiva que tomaram quando viram que ele não melhorava e se continuava a queixar. Não se espera por ninguém quando as queixas aumentam ou a criança fica prostrada.
9º já falei com quem tinha a falar, já se arrumou o assunto. Agora o mais importante é a boa recuperação dele, apenas e só isso.

8 comentários:

Maria Lavrador on quinta-feira, 15 de março de 2012 às 11:49:00 WET disse...

Desculpa não ter comentado antes mas as coisas por aqui tb n andam grande coisas...

Sem duvida que os acidentes acontecem e o mais importante é que o teu menino fique bem, mas tb é preciso apurar as responsabilidades para que não torne a acontecer demorar tanto tempo a comunicar algo que deveria ter sido quase imediato...

Não sei se te lembras mas com o Dinis aconteceu algo idêntico mas com os pescoço... A educadora tb era 5 estrelas, uma kida mas qd estavam só as auxiliares, era mais complicado... n é q n fossem simpáticas mas punham-se a conversar umas com as outras e n davam atenção aos miudos... acabei por o tirar da escola...

Bjs e as melhoras do teu Pedrocas

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 15 de março de 2012 às 13:03:00 WET disse...

É isso mesmo amiga, já passou, já falaste com quem devias ter falado, agora é seguir em frente e pensar só na recuperação do teu menino lindo!

Um beijinho enorme!

Luna on quinta-feira, 15 de março de 2012 às 13:11:00 WET disse...

tens toda a razão, atitude não foi a mais correcta, coitado do Pedrocas ver-se preso assim!
as melhoras!
bjocas

Célia on quinta-feira, 15 de março de 2012 às 14:58:00 WET disse...

Lamento muito a queda do teu filhote! ainda bem que já está a recuperar, e sem dúvida, para ele, esse gesso será o pior entrave para as suas brincadeiras!

Quanto a atitude das educadores, e apesar de não ter nada a apontar a creche onde o meu anda, também sinto que as auxiliares deixam andar mais um bocadinho quando não tem a educadora por perto, na minha modesta opinião, acho que não sentem tanto o "peso" da responsabilidade, e como é óbvio, não deveria ser assim!

Um beijo bem grande no teu coração e as melhoras para o teu principezinho.

P.S. Até de braço engessado, o teu filhote é lindo de morrer!!!

Mamã Petra on quinta-feira, 15 de março de 2012 às 15:54:00 WET disse...

O mais importante é arrumares mesmo o assunto e sentires-te bem com isso, as melhoras ao Pedrocas.

Beijinhos grandes

Raquel Ribeiro on quinta-feira, 15 de março de 2012 às 16:13:00 WET disse...

Assunto arrumado e tratado!
Se confias o teu filhos aos cuidados delas é natural q te queres sentir segura e nao queres pensar se acontecer um acidente podem demorar a reagir... percebo-e perfeitamente! qd comentem noutro post nao foi pra desculpabilizar ninguem mas pra alertar pra a falibilidade das pessoas!

bjs e bo recuperação

Tia São disse...

Já resolveste, já disseste tudo o que tinhas a dizer! Fizeste bem! Já desabafaste e lavaste a alma! Agora "bola pra frente que atrás vem gente!", ok? As melhoras do meu sobrinho lindo! Ligo-te no fim de semana que não tenho tido tempo para nada. Amanhã vou ao Hospital fazer os meus exames da Asma! Deseja-me sorte! Jinhos!

Unknown on quinta-feira, 15 de março de 2012 às 21:18:00 WET disse...

Desculpa, Nany, mas não me apercebi do desenvolvimento do telefonema. Que chato isso. E infelizmente, essas atitudes passivas acontecem mais do que deveriam. Parece que têm uma fobia em ligar aos pais ou então, ligam por tudo e por nada. Não sabem discernir o que é grave do que não é. Tens toda a razão para ficares indignada com a atitude e falta de providências. Eu ter-me-ia "passado", literalmente.
Oxalá recupere depressa. Beijinhos grandes

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez