segunda-feira, 16 de abril de 2012

Menino Pedrinho

Postado por Nany às 4/16/2012 01:14:00 da tarde
Ora o menino Pedrinho, mais conhecido por Pedrocas, fofinho da mãe, gordo do pai, reguila, bebé e mana (sim, nada de mano) tem tido uma vida social e familiar que, faz com que nos surpreenda com os seus (já) 5 anos.
Na sexta tivemos consulta de otorrino e audiograma. Tudo normal na audição, pequenas oscilações no ouvido direito devido ao furinho e nada mais. Operação por agendar, pois aguardamos que o S. Pedro nos traga tempos mais quentes.
Sábado, festa de anos, na qual a mãe teve de ficar sobe pena de: ele ir só lá entregar a prenda, trazer mais dois meninos e uma mãe que connosco foram e que não podiam por isso usufruir da festa. Anda muito apegado a mim, e se não fico nos sítios onde ele fica, chora, não quer ficar e até mesmo na creche começo a notar uma certa dificuldade na separação além de me pedir sempre que o vá buscar à hora do lanche. Mesmo assim, gosta muito de ir ver os seus amigos.
Em relação aos trabalhinhos em casa, pôr a mesa ele gosta, se bem que fique quase tudo torto mas faz com gosto, escova os dentes sozinho embora a última escovagem gosto que seja minha porque ele faz festas aos dentes, acha piada a ajudar e incentivo-o, até porque em casa nem tudo são jogos e brincadeiras e a empregada-mãe não se divide em várias (com muita pena minha).
Este fim-de-semana dobrou as meias e as cuecas, as camisolas interiores fica para quando poder mexer melhor o braço. Claro que alguma dobrei de novo, mas na sua maioria estavam bem.
Claro que ele anda animado com a perspectiva de ganhar uns tostões mas já lhe expliquei que os tostões, que ele tanto quer para poupar para a PSP, ganha sim, mas se fizer algo de diferente. Ou seja, fazer a cama dele, escovar os dentes, pentear-se e afins são coisas normais para uma criança de 5 anos, que vai aprendendo e também para quem mora lá em casa, já que a empregada-mãe, faz as coisas com amor mas não é escrava. Não foi assim que lhe disse, mas ele percebeu mais ou menos a diferença entre aquilo que tem de fazer e é da sua responsabilidade e aquilo que é mais além.
Para o mais além já temos o facto de ele escovar os dentes à mana, mesmo sem pasta e sem água.
A ver vamos.

2 comentários:

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 17 de abril de 2012 às 10:41:00 WEST disse...

Ele está um crescidão!!

Tens aí um ajudante e pêras!

Beijinhos

Maria Lavrador on terça-feira, 17 de abril de 2012 às 11:01:00 WEST disse...

Ui a vida social deles é arrasadora para a nossa... :)

E tens ai um belo ajudante, sim senhora

Bjs grandes

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez