Princesa com caracóis ao largo, antes do banho, e sem ganchos, a refilar que quer entrar na água |
Ok, vamos por partes: a Princesa tem 17 meses e nunca cortou o cabelo. Ai que a menina tem o cabelo tão grande, parece mesmo uma ...... menina. O meu neto (sujeito do sexo masculino) cortou o cabelo com menos idade para parecer um ......menino. Ah, percebi querem que corte o cabelo à miuda porque o neto menino cortou e para ela parecer um...menino?
As meninas têm ganchos? Sim, algumas. Aquelas que deixam por, aquelas que gostam. A minha por exemplo não põe fitas, e chapéus e gorros só daqueles que se prendem por debaixo do queixo, senão voam todos. Tem ganchos e eu sou uma mãe pirosa que gosta de a ver de ganchos, fica mesmo gira, ou melhor mais bonita do que já é.
A menina tem cabelo grande. A sério? Onde? Ah no penacho, que de tão encaracolado só se nota quando molhado e penteado, e mesmo assim encaracola todo. E tmbém quando ela arranca o que quer que seja que tenha na cabeça e fica com ele no ar, olha o exemplo na foto.
E porque tenho de lhe cortar os caracóis? Para os tirar? Mas sabem, eu gosto de caracóis, eu tenho, o pai tem, o mano tem, é assim a modos que uma coisa de família.
O cabelo fica mais forte? Será? Eu corto o cabelo há tantos anos, já usei tão curto como qualquer rapaz e olha, apesar de ser muito sempre foi fino e nunca ficou mais forte.
A sério. Metam-se nos vossos cabeleireiros a discutir seja o que for, e em relação aos caracóis da minha miuda aceitam-se ganchos giros, chapeús e elogios, boa?
5 comentários:
Noquitas, pela experiência que tenho faz bem cortar o cabelo às meninas quando elas são pequenas, mas como sabes eu só cortei o cabelo à Rita pela primeira vez quando ela tinha 3 anos! Ficou efectivamente mais forte, sim, mas ganhou acima de tudo corpo... o cabelo dos bébés cresce de uma forma desordenada, a minha Rita tinha dois canudos enormes de cada lado da cabeça à fente e atrás o cabelo era curto e encaracolado como o da Sara... Acho que sim que deves cotar mas não já, senão ficas com uma piolha quase careca! :-) Quanto aos caracóis reza para que não fujam... cortei o cabelo à Rita no mês passado e os poucos caracóis que tinha nas pontas evaporaram-se! Eles estão sempre a mudar e o cabelo não é excepção à regra! Bjinhos!
Desde pequena que a minha mãe tinha essa ideia: cortar o cabelo para ele ficar forte. Resultado: passei a infância de cabelo curto e até hoje e cabelo continua fraco. Não ligues ao que dizem os outros. Corta quando achares bem.
Beijinho
Que parvoíce! De facto, quando cortei, pela 1ª vez, o cabelo ao Martim, desapareceu aquela "penugem de bebé" e o cabelo que veio a seguir já se parecia com cabelo. Não é cortar as pontas que engrossa a raiz por onde cresce o cabelo. Além do mais, para parecer "mesmo" menina, não deves cortar, principalmente porque é encaracolado (é como o do Martim, só se nota que está grande quando está molhado). Se lhe queres pôr ganchos, fitas ou não, isso é contigo. As pessoas têm a mania de dar palpites por tudo e por nada.Ela está linda, o resto é conversa! Beijinhos
Muito gostam as pessoas de dar palpites, ideias, ordens e afins. Grrrrrrr. Faz o que mais gostas e te der na telha. Por mim está bem gira, adoro caracois pena não ter nem um.
Beijinhos
tem cabelo tão giro, não ligues aos comentários, quem me dera minha filha tivesse assim o cabelo, infelizmente herdou vasculo da mãe, bahhh.
bjos
Enviar um comentário