sexta-feira, 20 de abril de 2012

Princesinha dos caracóis

Postado por Nany às 4/20/2012 11:03:00 da manhã
Princesa com caracóis ao largo, antes do banho,
e sem ganchos, a refilar que quer entrar na água
Uma das coisas que mais me irrita é dizerem-me que a minha filha tem o cabelo muito grande, que precisa de ganchos, que tenho de fazer totós e mais, que tenho de lhe cortar os caracóis para lhos tirar e pentear melhor o cabelo e também para ficar com o cabelo mais forte.
Ok, vamos por partes: a Princesa tem 17 meses e nunca cortou o cabelo. Ai que a menina tem o cabelo tão grande, parece mesmo uma ...... menina. O meu neto (sujeito do sexo masculino) cortou o cabelo com menos idade para parecer um ......menino. Ah, percebi querem que corte o cabelo à miuda porque o neto menino cortou e para ela parecer um...menino?
As meninas têm ganchos? Sim, algumas. Aquelas que deixam por, aquelas que gostam. A minha por exemplo não põe fitas, e chapéus e gorros só daqueles que se prendem por debaixo do queixo, senão voam todos. Tem ganchos e eu sou uma mãe pirosa que gosta de a ver de ganchos, fica mesmo gira, ou melhor mais bonita do que já é.
A menina tem cabelo grande. A sério? Onde? Ah no penacho, que de tão encaracolado só se nota quando molhado e penteado, e mesmo assim encaracola todo. E tmbém quando ela arranca o que quer que seja que tenha na cabeça e fica com ele no ar, olha o exemplo na foto.
E porque tenho de lhe cortar os caracóis? Para os tirar? Mas sabem, eu gosto de caracóis, eu tenho, o pai tem, o mano tem, é assim a modos que uma coisa de família.
O cabelo fica mais forte? Será? Eu corto o cabelo há tantos anos, já usei tão curto como qualquer rapaz e olha, apesar de ser muito sempre foi fino e nunca ficou mais forte.
A sério. Metam-se nos vossos cabeleireiros a discutir seja o que for, e em relação aos caracóis da minha miuda aceitam-se ganchos giros, chapeús e elogios, boa?

5 comentários:

Tia São disse...

Noquitas, pela experiência que tenho faz bem cortar o cabelo às meninas quando elas são pequenas, mas como sabes eu só cortei o cabelo à Rita pela primeira vez quando ela tinha 3 anos! Ficou efectivamente mais forte, sim, mas ganhou acima de tudo corpo... o cabelo dos bébés cresce de uma forma desordenada, a minha Rita tinha dois canudos enormes de cada lado da cabeça à fente e atrás o cabelo era curto e encaracolado como o da Sara... Acho que sim que deves cotar mas não já, senão ficas com uma piolha quase careca! :-) Quanto aos caracóis reza para que não fujam... cortei o cabelo à Rita no mês passado e os poucos caracóis que tinha nas pontas evaporaram-se! Eles estão sempre a mudar e o cabelo não é excepção à regra! Bjinhos!

Rainha on sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 15:30:00 WEST disse...

Desde pequena que a minha mãe tinha essa ideia: cortar o cabelo para ele ficar forte. Resultado: passei a infância de cabelo curto e até hoje e cabelo continua fraco. Não ligues ao que dizem os outros. Corta quando achares bem.
Beijinho

Aline on sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 17:50:00 WEST disse...

Que parvoíce! De facto, quando cortei, pela 1ª vez, o cabelo ao Martim, desapareceu aquela "penugem de bebé" e o cabelo que veio a seguir já se parecia com cabelo. Não é cortar as pontas que engrossa a raiz por onde cresce o cabelo. Além do mais, para parecer "mesmo" menina, não deves cortar, principalmente porque é encaracolado (é como o do Martim, só se nota que está grande quando está molhado). Se lhe queres pôr ganchos, fitas ou não, isso é contigo. As pessoas têm a mania de dar palpites por tudo e por nada.Ela está linda, o resto é conversa! Beijinhos

Mamã Petra on sábado, 21 de abril de 2012 às 17:51:00 WEST disse...

Muito gostam as pessoas de dar palpites, ideias, ordens e afins. Grrrrrrr. Faz o que mais gostas e te der na telha. Por mim está bem gira, adoro caracois pena não ter nem um.

Beijinhos

Luna on terça-feira, 24 de abril de 2012 às 15:37:00 WEST disse...

tem cabelo tão giro, não ligues aos comentários, quem me dera minha filha tivesse assim o cabelo, infelizmente herdou vasculo da mãe, bahhh.
bjos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez