segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dores de crescimento

Postado por Nany às 4/23/2012 11:42:00 da manhã
Já não é a primeira vez que o Pedrocas se queixa de dores nas pernas, e chegou até a dizer que lhe doía a mão.
São dores esporádicas, chatas, especialmente quando está mais cansado.
Faço massagens, cheguei a dar uma dose de ben-u-ron fraquinha apenas porque se queixava mais. Dou muito mimo e tento manter a zona mais aconchegada e quentinha.
Queixa-se sobretudo das pernas "nesta linha assim à frente, a outra atrás e a parte fofinha", que é como quem diz, as canelas e as coxas.
Eu tive estas dores, lembro-me de serem chatinhas e incomodativas.
Muitas massagens, muito mimo e sempre que toma banho tenho o cuidado de não só passar o creme do corpo, como também aproveitar o tempo para fazer mais massagens e mimar o meu filhote.
Os vossos também se queixam? Segundo este artigo, são absolutamente normais, só que ultimamente têm aparecido mais vezes.

5 comentários:

Maria Lavrador on segunda-feira, 23 de abril de 2012 às 15:24:00 WEST disse...

O Dinis tb costuma ter mts dores, principalmente nas pernas e eu esfrego com alcool tal como a minha mãe fazia a alivia um bocadinho

Bjs grandes e as melhoras

Anónimo disse...

Os meus ainda não se queixam destas dores, mas tenho um primo, que sofreu tanto com estas dores...
Há 20 anos atrás a única coisa que nos deixavam fazer era aquecer bem as pernas, o que é certo é que eu metia-o numa banheira de água quente, depois aquecia-lhe a cama e deitava-me com ele e as dores desapareciam. Ele dizia que só eu é que lhe tirava as dores, hehehehe.

Pérola on segunda-feira, 23 de abril de 2012 às 17:57:00 WEST disse...

Em principio são normais. Quando chegam à puberdade e adolescência podem ser incapacitantes durante uns meses. Chamadas 'dores de crescimento'. Tudo passará, não podemos valorizar a dor assim como as esfoladelas. Beijinho e já passou. Vamos ter saudades dessas queixinhas.
Fica bem!
P.S. Se persistirem e forem sempre no mesmo lugar é melhor consultar um médico.

Luna on terça-feira, 24 de abril de 2012 às 15:34:00 WEST disse...

Pelo descreves parecem ser dores crescimento, M. ainda não tem queixado olha ele nisso é mto dramatico se doesse fazia berreiro, ele tem 6 anos mas tamanho de 8.
massagens aliviam sim, as melhoras do Pedrito.
bjos

Mamã Petra on quarta-feira, 25 de abril de 2012 às 10:40:00 WEST disse...

A Margarida e o Gabriel costumam ter, faço mais ou menos o mesmo que tu para aliviar.

Beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez