terça-feira, 17 de julho de 2012

Reunião Creche I

Postado por Nany às 7/17/2012 11:23:00 da manhã
Ontem tive a reunião da sala dos 4 anos onde está o Pedrocas.
Recebemos as avaliações, os trabalhos feitos por ele, os livros que foram adoptados no início do ano, umas indicações para o ano seguinte e um cd com fotos.
Estive mais ou menos a ver o cd e logo quero ver se vejo com ele. Vai ser engraçado, especialmente a parte em que estão todos na casa-de-banho ou a fazer um xixi na praia. Lindo, prevejo uma risota e umas quantas parvoíces.
Em relação à reunião pouco ou nada foi acrescentado ao que já se sabia, até porque, penso que este próximo ano lectivo será mais puxado, tento em vista a preparação para o 5º ano. Ou assim espero.
Foi novamente proposto a frequência do inglês e da informática e novamente respondi que não. Passar 1h por semana a jogar ao computador não me parece. No papel falam na introdução ao word, ao excell e afins. Mas não. Eu corto-lhe as horas de tv, só joga ao fim-de-semana e sinceramente, acho que não vale a pena com esta idade.
Em relação ao inglês, seriam 2h semana, por 31€. O problema, além da mensalidade é que, de acordo com a mãe de um menino da sala dele, e também daquilo que ouvi por aí, eles pouco mais aprendem do que números, cores, e o básico bom dia / como te chamas / etc. Não que ache mal aprenderem uma 2ª língua, mas o problema maior é que no 1º ano eles repetem tudo. Eu não exerço a profissão de professora, o meu inglês está mais que enferrujado, mas ainda consigo contar até 10 em inglês, sei as cores e não me saio mal a dizer Good Morning.
Falando em mensalidades: a deles, a partir de Setembro aumenta praticamente 100€, só não entendo é como ela paga mais0.45€ que ele. Mistérios. Juntar mais uma é complicado. Vamos optar por fazer assim e, se mais tarde virmos que é melhor ele frequentar inglês e/ou informática falarei com a direcção. Outra questão foi, já ano pasasdo também, não falarmos com os professores. Eles podiam estar na reunião e dizer aquilo que fazem, tirar dúvidas aos pais. É que inscrever o meu filho em algo com definição vaga, não me parece.
Em relação à avaliação, tudo ok. Falo melhor dela amanhã, vou comparar com a anterior.

2 comentários:

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 17 de julho de 2012 às 12:24:00 WEST disse...

Pois, realmente... Fazia todo o sentido terem os professores a explicar exatamente o que é que é feito, quais são os objetivos, etc, para poderes decidir em consciência...

Enfim...

Beijinhos

Sentada na ponta da lua on terça-feira, 17 de julho de 2012 às 17:23:00 WEST disse...

Olá Nany,

Eu sou daquelas pessoas que não são apologistas de aulas de coisa nenhuma enquanto as crianças andam na creche... acho que as actividades que estas proporcionam ou deveriam proporcionar são mais de que suficientes para estimular as crianças da faixa etária que acolhem.
Hoje em dia quase desde que nascem as crianças têm aulas de tudo e mais alguma coisa, e esquecemos-nos de lhes deixar tempo para serem verdadeiramente crianças!
Quanto às aulas de inglês a minha "enteada" teve nos últimos 2 anos da pré e o que aprendeu resumiu-se a nada! Para além de aprender palavras básicas, das quais rapidamente se esqueceu, passava as aulas a pintar. Ou seja o dinheiro gasto foi para o "lixo".
Quanto às aulas de informática os nossos filhos são "nativos digitais", e aprendem com muita facilidade assim que necessitarem de usar essas ferramentas.
Ah... esta é apenas a minha opinião! (e sei que é muitas vezes considerada controversa!)
Beijocas!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez