AVISO: Post de mãe babada com a avaliação da cria.
Ok, quase todos os meninos tiveram a mesma avaliação, digo quase porque na mesma sala têm um menino com sindrome autista e pressuponho que a avaliação dele seja diferente.
Por isso, se não quiserem ler baba, já sabem, não leiam.
Formação Pessoal e Social
Conhecimento de si
Sabe o nome completo S
Identifica-se como pertencente ao sexo feminino ou masculino S
Reconhece, em si e nos outros, as principais partes do corpo S
Expressa e começa a controlar os sentimentos e emoções S
Autonomia
Resolve pequenos problemas sem ajuda S
Compreende ou executa uma ou mais ordens S
Inicia e termina uma tarefa S
Participa na arrumação e organização da sala S
Relação com os outros
Ajuda e controla os amigos S
Aceita a opinião dos outros S
Colabora em actividades de pares ou de grupo S
Segue as regras de um jogo, imitando as acções de outras crianças S
Conhecimento do Mundo
Meios/Culturas
Tem conhecimento das diferentes ocupações das pessoas S
Conhece as “festas” da comunidade durante este período S
Reconhece a existência de outros meios (freguesias de familiares) S
Reconhece a existência de outros povos/culturas S
Ciências
Reconhece a utilidade de algumas plantas e animais S
Está atento às modificações da natureza S
Expressão e Comunicação
Linguagem oral
Usa frases compostas S
Relata e conta uma história com sequência lógica S
Liga linhas ponteadas com relativa firmeza no traço S
Faz produção de traçados simples S
Representa partes de uma história/acontecimentos graficamente S
Matemática
Realiza tarefas de ordenação simples S
Reconhece as principais figuras geométricas planas S
Reconhece e representa alguns numerais escritos S
Conta racionalmente até 5 S
Expressão Motora
Compreende e cumpre regras de um jogo ou actividade S
Salta ao pé coxinho S
Equilibra-se em diferentes situações S
Situa-se relativamente aos outros e aos objectos S
Expressão Dramática
Dramatização histórias simples S
Diz frases a rir/chorar, alto/baixo, rápido/lento, isoladamente S
Começa, em grupo, a representar para um público diferente do habitual S
Representa com recurso a determinadas técnicas e objectos S
Expressão Plástica
Representa graficamente a figura humana S
Modela figuras reconhecíveis S
Releva preocupação na apresentação dos trabalhos S
Consegue colorir em espaços limitados S
Recorta ao longo de uma linha recta S
Expressão Musical
Desloca-se de acordo com determinado ritmo S
Reconhece o som de diferentes instrumentos S
Participa em coreografias simples S
Reproduz sequências de movimentos S
S – Sempre
V – às vezes
D – com dificuldade
Na Minha Caixa de Correio
Há 19 horas
2 comentários:
Nany só tens razões para babares!
Parabéns!
E tens tu 1001 razões para babar!
Parabéns ;)
Enviar um comentário