E qual lombinha?
A do -A-. É que se é para começar, comecemos pela primeira letra do alfabeto.
O miúdo já desde o ano passado que tem vindo a fazer letras e números. Algumas reconhece, outras dá-lhe a preguicite.
Este ano, começou a professora em mim veio ao de cima e todos os fins-de-semana temos sessão de letras. Tivemos sessão de -A-, e ó porque tinha logo de ser na letra da mãe que ele empanca na lombinha?
Vamos com calma que não quero por o carro à frente dos bois, e para já comprei um livro barato no Continente em que cada dupla página é dedicada a uma letra, forma maiúscula/minúscula em que ele tem de seguir as setas e passar com os lápis em cima dos pontinhos, as letras pontilhadas. Vou fazendo com calda, uma vez por semana as que ele acha mais difíceis e insistir nessas, vendo o porquê de não conseguir fazer "lombinhas". De resto, vou vento/perguntando o que se passa na creche.
Para o próximo ano lectivo, a professora (que devia ter decidido o magistério primário e assim até poderia estar a exercer funções), vem ao de cima e aí, aí logo planeamos as coisas consoante o plano da escola para onde ele for, para andarmos a par e passo. Em conjunto é bem mais fácil, não?
Mas, ainda não estou em mim, porque é que tinha de ser na letra da mãe, porque é que não podia ser na do pai? É que a dele tem duas "lombinhas"!
Na Minha Caixa de Correio
Há 20 horas
2 comentários:
Que bom ele querer aprender. A lombinha vai lá com o tempo!
heheh eu nem atrevo a entrar no capitulo das letras...
bjs
Enviar um comentário