quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Que título dar a isto?

Postado por Nany às 10/04/2012 10:30:00 da tarde
Mãe burrinha?
Mãe crédula?
Mãe que acredita em tudo, faz o que o filho pede e depois é o que se vê?
Mãe que se preocupa demais?
O Miguel bateu-me?

Pois bem, todas as noites temos festa. O Pedrocas queixa-se que o amigo Miguel lhe bate, que não o deixa brincar com os outros meninos, que bate aos outros meninso, que fica de castigo por causa dele.
Se fosse de hoje eu não me preocupava, mas não é de hoje, é que nem as férias curaram a coisa, já vem do ano passado. Nesta meia dúzia de dias que frequentou a creche pós férias e pós operação a conversa é toda a mesma.
Que fez a mãe aqui? Conversou com a educadora.
Resposta do filho. Ah, o Miguel bateu-lhe sim, mas só ontem quando ele tinha 4 anos, agora tem 5 (ui, o que ele percebe de tempo). Ah e ontem tiveram de castigo, porque o Miguel bateu ao Afonso, porque o Afonso lhe disse para não brincar com ele, mas depois ficaram de castigo e fizeram as pazes. Ah e já não chora de noite, só chora de noite quando tem 4 anos (atentem no tempo verbal), e ele agora tem 5 anos, e ele só chora quando tem 4. [eu explico, ele quando chora tem 4 anos, quando não chora tem 5 anos, fácil não?]
E depois diz-me que eu, não devia ter falado com a Anabela (educadora) e ter-lhe dito que o Miguel batia. WHAT?
Então e o facto de ele me pedir antes de dormir durante vários dias, até quando esteve em casa? De acordar a falar nisso? De pedir e dizer um milhão de vezes a mesma coisa a caminho da escola? De ver a educadora e de me fazer sinal como quem diz vá, fala com ela? Afinal era para esquecer.
Acho que encontrei o título para isto: A maternidade baralhou-me os miolos / Não percebo nada disto

3 comentários:

Mamã Petra on sexta-feira, 5 de outubro de 2012 às 23:44:00 WEST disse...

Tenho andado a mil, com muito trabalho e sempre cheia de enjoos e cansaço, tenho vindo aqui de corrida, mas hoje finalmente estou a por a leitura em dia, ainda bem que ele já está bem e a tua menina já com quase 2 anos, o tempo passa a correr. Beijinhos

soumaiseu.blogs.sapo.pt on sábado, 6 de outubro de 2012 às 20:53:00 WEST disse...

Eu chamo a isso realidades diferentes! LOL... A Rita às vezes tem coisas dessas, diz que sim , mas depois eu pergunto se é a sério e ela diz-me que não.... que estava só a brincar.... E eu fico piurça! Tento explicar-lhe que isso não se faz, que não se deve brincar dessa maneira, conto a história do pastor mentiroso... se resulta? Claro que não... acho que é só uma fase a que eu tento não dar importância.... tenta fazer o mesmo! Beijinhos!

Raquel Ribeiro on segunda-feira, 8 de outubro de 2012 às 22:54:00 WEST disse...

até eu me baralhei!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez