terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Consulta Pediatria

Postado por Nany às 1/15/2013 02:21:00 da tarde
Hoje fomos à pediatra. Temos um menino de 6 anos com 126cm, e 30 kilos, ou seja altura de 8 anos e peso de 9 anos.
Vai fazer análises e de seguida vai ser seguido na nutricionista.
Exceptuando esse pequeno, grande, pormenor, é uma criança saudável.
Começa aqui o drama e o trauma que me assiste, ele já está a ficar conscencializado para a questão de ser gordinho, porque todos lhe dizem, porque o Dr (oftalmologista) disse que tinha barriga de homem, porque depois os meninos não querem brincar com ele, porque isto, porque aquilo.
O meu menino, muito sensível, já está a ficar traumatizado e demasiado sensibilizado com a questão, coisa que eu não queria, nem quero.
Bem, já falei com ele que não era bem assim, era só para ele poder correr mais depressa, jogar mais forte ao futebol, nadar mais rápido. A ver vamos se resulta, mas já comecei a avisar todos (especialmente a família) que não se chama o menino Pedrocas de gordo, de fofo, de querido, mas não de gordo.
Vamos a ver o resultado desta nova etapa de consultas.

3 comentários:

Luna on quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 às 13:09:00 WET disse...

30 kilos? meu pesa 20! é de boa boca, meu começou comer melhor agora depois de ser operado, foi cá uma mudança não comia nada de jeito agora tenho correr dele da mesa.
na alimentação vai cortando nos doces cuidado com as bebidas gaseificadas, ice-tea e companhia. mais verduras no prato se ele gostar.se ele já pratica desporto já é bom. pão evita daqueles de forma branco, os meus gostam do integral em torradas.
em casa mais grelhados e cozidos evita os fritos sobretudo batatas fritas aquilo é uma bomba viciante.


Bárbara - Sol e Lua on quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 às 16:52:00 WET disse...

realmente está enorme....o Francisco tem 6 anos e muito..faz 7 em Abvril e mede menos.... e pesa 21 Kg.....
Mas o teu Pedrocas está optimo e isso é o mais importante.....e não se pode chamar de gordo, nem gordinho.....porque as crianças ficam..."traumatizadas", beijoss

Raquel Ribeiro on sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 14:43:00 WET disse...

O rapaz é grande! achos q ja sabes o q deves fazer, insistir no exercicio físico e seguir as indicações da nutricionista!
bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez