segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Decidi mudar de estratégia

Postado por Nany às 2/18/2013 11:51:00 da manhã
Os castigos duravam pouco, já estavam naquele ponto em que se atura o castigo pelo tempo que dura, é uma chatice, mas depois passa; os berros entram por um ouvido e saiem por outro; as conversas nem entram, então e depois de me inspirar nesta mãe e no seu quadro de bolinhas, decidi criar o meu.
Coloquei aquelas situações mais chatas lá em casa e que queria trabalhar mais para já. Procurei vários tipos de tabelas e adaptei as figuras, então de cima para baixo temos:
1- vestir de manhã, é uma drama as vezes que o mando vestir e ele a olhar para o dia de ontem e o tempo a passar.
2- usar o aparelho para os dentes, tem de dormir com ele e mais cerca de 1 a 2h por dia de forma correcta não empurrando com a língua. Tivemos um primeiro mês mau.
3- Comer a sopa e o peixinho. Ele come bem, mas agora deu para embirrar com a sopa: é porque tem fios é porque sabe mal, é porque é doce. O peixe é porque é peixe, tem espinhas e tem pele.
4- Banho! Sim, banho. Primeiro está a fazer sempre algo importante e ir tomar banho é uma chatice, depois está a brincar no banho e sair de lá é outra chatice.
5- Fazer as coisas quando lhe dizem e ouvir. Tapar as orelhas quando a conversa não interessa é falta de educação e dá direito a um puxão de orelhas.
6- Arrumar os brinquedos e as suas coisas como pijama, casaco e etc. A desculpa de que está cansado, foi a mana que desarrumou e outras que tais não pegam.
7- Por e levantar a mesa. Nada de mais para quem tem 6 anos.
8- Ir para a cama quando lhe mandam. Sim, eu sei, brincar é muito bom, os desenhos animados na tv também, as histórias dos livros fantásticas, conversar é importante, mas dormir também é muito importante e faz falta. além disso só sou flexivel em férias ou se no dia seguinte não tiver de se levantar cedo.
Ok, podem dizer que sou exigente, eu concordo. Mas detesto faltas de educação e mau-comportamento e uma das minhas "tarefas" enquanto mãe é ensinar.
Todos os dias da semana ele põe a cara vermelha para o mau comportamento, a cara amarela para o assim-assim, e a cara verde para o bom comportamento.

3 comentários:

Mariposa Colorida on segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 às 13:07:00 WET disse...

Na escolinha da minha filha têm uma coisa assim! Muito bem! Regras são precisas!

Luna on segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 às 15:44:00 WET disse...

podes-me dar? manda para sfguerr@gmail.com. Exelente ideia já não sei o fazer com o meu.
bjos

Raquel Ribeiro on segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 às 17:22:00 WET disse...

Bem... este teu quadro está muito mais elaborado!!!!
Aqui em casa resulta... mas ao fim de um mes tem de haver uma pausa, senão da stress... mas resulta!
bjs e espero saber resultados daqui a uns tempos!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez