terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os livros deles

Postado por Nany às 2/26/2013 03:00:00 da tarde
Para lém dos livros de bebé como o Pedrocas lhes chama, daqueles que mostram os animais, os alimentos, os objectos do dia-a-dia, as cores, etc, temos os de histórias.
Ele já começa a gostar de histórias mais elaboradas, com mais sumo, não sabe ler mas gosta que lhe leiam e existe uma coleção que é Pedro e que ele adora já que se sente importante pois é sobre um menino com o nome dele, mas o moço não é esquisito, ele gostas mesmo é daquele momento em que se conta a história, o ritual de ele escolher, de eu contar e de a mana chegar lá, me tirar o livro e fugir com ele a rir.
Já a Sarita anda apaixonada por ser ela a contar a história inventada pela própria mediante os bonecos que vê, da atenção que recebe, do facto de poder manusear o livro sozinha e tem preferência pelos livros d' A Casa do Mickey Mouse, e é certo e sabido que todas as Minnies que aparecem são dela.
Não esquecendo que a história começa sempre com: "O saquinho de veludo, nesta sala vai entrar, estão quietos, estão calados, que a história vai começar" e termina sempre com: "Vitória, vitória acabou-se a nossa história."

3 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt on terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 às 21:38:00 WET disse...

:-) Não conhecia a história do saquinho de veludo... Cá em casa as histórias começam todas com o "Era uma vez", e terminam também com uma versaão do "Vitória, vitória acabou-se a História.. e quem não levanta o cú fica com ele agarrado!" :-)

Pobre(o)Tanas on quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 11:13:00 WET disse...

Essa do saquinho de veludo é que é nova para mim! :D Oh que momentos mágicos! <3

Luna on quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 15:59:00 WET disse...

Cá em casa mais velho já sabe ler e escrever, se eu te conta-se ele escreveu na escola até te benzias, estes putos se lembram!
mto bom induzires hábito de leitura contado as historias. Tb não conhecia esse inicio!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez