A Páscoa, as festas de anos que ainda não terminaram, o almoço em família e o outro que ainda aí vem, mais um lache de boas vindas a uma priminha ainda na barriga da mãe, deu nisto -300g.
Vamos continuar com o mesmo plano alimentar, conversámos sobre o facto de ele não lhe apetecer tomar o pequeno almoço e de eu insistir com ele, mas como a Drª insiste a coisa corre melhor (esperemos).
Entretanto levo a coisa no sentido da saúde e não do peso. Quero que o meu filho seja saudável e com poucos ou nenhuns complexos em relação ao peso.
Para o mês que vem mais uma consulta, quando é que nos vemos livres disto?
Na Minha Caixa de Correio
Há 19 horas
2 comentários:
Se ele precisa perder peso, pois é complicado porque pode não entender totalmente. Mas será que precisa mesmo? O Martim já não tem percentil de tamanho nem de peso. Se alguns associariam obesidade ao facto de ele ultrapassar a curva do percentil, em relação à altura, diriam que sofre de gigantismo. Avalia tu, com sensibilidade e com o teu coração de mãe. muitas vezes, os médicos são veem gráficos, tabelas e números. Não conhecendo o Pedro, penso que poderá levar isso calmamente com água, frutinha, legumes. Mas não é fácil. Se a nós custa, a eles então...
beijinhos e boa sorte.
Bom dia!
Fazes bem em cuidar da alimentação dele por motivos de saúde, mas é normal que num período de festas a coisa não corra a 100%, afinal também se vai privar uma criança das coisas boas, não é?
Vais ver que, com a alimentação certinha que andas a fazer e com o crescimento, tudo se compõe.
Beijinhos
Enviar um comentário