quinta-feira, 11 de abril de 2013

Consulta dentista

Postado por Nany às 4/11/2013 10:12:00 da manhã
Ontem o Pedrocas foi a uma consulta no dentista, quer dizer fomos que ele não vai sozinho.
Foi fazer mais uma limpeza aos dentes. Ele tem um esmalte dentário igual ao do pai, agarra tudo, fica com a cor de tudo, absorve tudo, o que faz com que mesmo escovando e esfregando os dentes, ele fique com eles manchados e com ar de quem não sabe o que é uma escova.
A conselho da dentista vamos alterar a pasta para um completamente branca, aliás já o fizemos quando ele teve a consulta de rotina do aparelho que está a usar e ela já notou dierenças. Nada de elixires e depois dos 9 / 10 anos esta situação tem tendência a desaparecer e depois logo conversamos.
A pasta que usamos é da marca continente, e eu levei-a para ela ver, desde que use a quantidade do dedo mindinho dele está tudo ok, tem a quantidade de fluor necessária e como é toda branquinha não lhe mancha os dentinhos.
Os 4 últimos molares a nascer já apresentam indícios de cáries, tal como o pai, o tártaro e o tipo de esmalte não ajudam muito e vamos optar por por selantes. Já o tinhamos feito nos outros molares e resultaram, nada de cáries. Claro que só fazemos isto em dentes definitivos, não somos parvos de andar a gastar 20€ por selante em dentes de leite sem haver necessidade para tal.
Quando me dizem que antigamente não se fazia, que os meninos só iam ao dentista quando lhes doia alguma coisa, que não percebem porque é que ele usa aparelho para endireitar os dentes, e eu explico que o aparelho é para abrir o maxilar, para que os dentes tenham espaço para cair, para nascer, para não ficarem encavalitados e criarem mais cáries, para não terem de ser arrancados, para não ter problemas e ter de ser operado como o pai foi, para não ter de usar aparelho em adulto durante 5 anos como o tio teve de o fazer, não me entendem. Acham mariquice da nossa parte e ainda não perceberam que dentes é um assunto sério, não servem apenas e só para trincar comida, que podem acarretar se negligenciados problemas futuros e é isso que pretendemos prevenir.
Em relação ao aparelho já notamos diferenças significativas. Ele não lhe custa usar, quer dizer é chato ter aquilo na boca, mas não dói é só chato e até agora está a correr muito bem, palavra da dentista pediátrica que o segue nessa área e da dentista que ontem lhe fez a limpeza.

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 11 de abril de 2013 às 12:27:00 WEST disse...

Claro que fazes muito em levar o teu filho ao dentista e em fazer tudo ao vosso alcance para evitar danos futuros.

Claro que dantes não se fazia, dantes também morriam muito mais pessoas porque a medicina não era tão evoluída nem as pessoas tão informadas.

Bjs

soumaiseu.blogs.sapo.pt on quinta-feira, 11 de abril de 2013 às 18:36:00 WEST disse...

Se tivessem feito comigo o acompanhamento que tu estás a fazer ao Pedrocas eu não tinha ficado com a dentadura vergonhosa que hoje tenho... Fazes bem! Vozes de burro não chegam ao céu! Beijinhos Noquitas!

Bonitinha on sexta-feira, 12 de abril de 2013 às 16:30:00 WEST disse...

Eu tive de usar aparelho por sete anos e hoje agradeço porque meus dentes eram feios mesmo! Se podes evitar, faz tudo que está ao teu alcance, vá em frente e não ligues. O Pedrocas vai adorar o resultado mais tarde :)
Beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez