terça-feira, 9 de abril de 2013

Este tempo fez-me falar na roupa

Postado por Nany às 4/09/2013 02:14:00 da tarde
Este tempo primaveril de Abril águas mil em que nunca sei o que hei-de vestir aos miudos, nem a mim, faz-me falar na roupa. Ou melhor, apetece-me desabafar um pouco, sobre vários assuntos relacionados com a mesma.
Em relação à roupa do Pedrocas ele não é muito esquisito, só agora me diz que quer vestir esta ou aquela camisola, muitas raras vezes pede para comprar esta ou aquela peça, e só mesmo pelo boneco. Só me anda a pedir duas coisas: uns sapatos que respiram (ele não sabe a marca - Geox) e uns ténis daqueles que têm luzes - estou à espera que o tempo melhore e que aqueles que lá tem deixem de servir.
Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que me disse que não queria vestir isto ou calçar aquilo. Só com 6 anos começou a despertar para aquilo que quer, e mais porque os amigos na creche fazem comentários e ele ouve. Não exactamente em relação a ele, mas como é um miudo sensível fica a maturar na coisa e ficam lá, a germinar naquela cabecinha. Já começou a tomar atenção ao que veste, calça e a ter mais gosto pessoal.
Tenho algumas coisas que me foram dadas por uma prima, compro sem grandes problemas dentro daquilo que gosto e posso pagar e ele não diz que não. Também não faz grandes festas, se fosse um brinquedo era melhor, afinal tem 6 anos.
A Sarita é outro assunto, completamente diferente. Quando gosta até quer dormir com as coisas - roupa ou sapatos - quando não gosta, não vale a pena, embirra, chora, grita, despe-se, e nada a demove.
Tenho roupa que me foi emprestada pela Tia São, mãe da Catita, que voltou para trás por causa das esquesitices de dona princesa. Já a comprar coisas para ela tenho um pouco mais de atenção, até porque com coisas de meninas há sempre a tendência de nos perdermos mais nas contas, e eu tenho dois para vestir e calçar.
A verdade é que para ela, à conta da Tia São, comprei muito menos coisas que para o mano, o que faz o pai um homem bem mais feliz ☺, mas não tenho problemas com coisas emprestadas ou em segunda mão. É que convenhamos, sei de onde vêm, e mesmo quando me vêm parar à mão por lojas como a Kid-to-Kid depois de bem lavadinhas, desde que estejam em condições, estão boas para ser usadas.
Durante muito tempo usei coisas da minha prima. A minha mãe ajeitasse bem na costura e arranjava e voltava a arranjar a roupa. Quando comprava algo, fosse nos meus anos, fosse no Natal era uma festa. Não sou contra comprar roupa nova para os meninos, mas não percebo certos preconceitos só por ser em 2ª mão. Se for de pessoas de família e/ou de confiança (amigos), se está em boas condições porque não?
A Srª D. Primavera é que me anda a chatear. Em relação ao Pedrocas nem tanto, mas em relação à Sarita umas coisas já não servem: ficam curtas, apertadas, pequenas, as de Primavera são demasiado frescas e ela já anda outra vez ranhosa.
Por isso, das duas uma: ou o tempo melhora, ou a D. Primavera me manda roupa para a miuda lá para casa, lavada e passadinha a ferro e arrumada nos seus devidos lugarea. Ah, e já agora coisas para o miudo também que ele também é meu filho.

4 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt on terça-feira, 9 de abril de 2013 às 18:29:00 WEST disse...

Não me custa nada... a sério! Empresto de todo o coração! Só não te dou as coisas porque a prima Lurdinhas ainda não desistiu da menina....

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 13:43:00 WEST disse...

Dá um jeitão ter quem nos dê / empreste roupa. Infelizmente não tenho essa sorte, tenho é a sorte de ter avós e madrinhas que de vez em quando lá oferecem uns miminhos para vestir.

Em relação à Primavera que tarde em chegar, tenho o mesmo problema. Estão as duas a ficar sem roupa em condições porque começa a ficar tudo curto e nesta altura já não faz sentido estar a comprar roupa de Inverno. Ainda assim, tive mesmo que comprar calças para a mais velha, optei por calças de ganga que dão para as estações quase todas do ano... Por favor, Primavera, volta!!!!

Beijinhos

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 13:44:00 WEST disse...

* tarda em chegar

Pobre(o)Tanas on quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 16:10:00 WEST disse...

Eu sou super a favor de emprestar, doar, roupa em 2.ª ou 3.ª mão desde que esteja boazinha e o que não estiver bom fica para vestir e acabar de rasgar em casa! Com tantos sobrinhos (maioria rapazes) aceitei babygrows azuis com fartura com um sorriso no rosto porque me deram jeito e sei que foi oferecido com carinho!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez