Para os meus filhos, a Rita não se chama só Rita, chama-se Rita Catita, culpa da minha mãe que sempre a chamou assim. Aliás a minha mãe chama-lhe Catita e mais nada, é um termo carinhoso que pegou, e lá Catita é ela.
Aquela menina pequenina, gorduchinha, com olhinhos de chinesinha que vi nascer já fez 6 anos. Está linda, crescida, marota, inteligente e muito catita. É engraçado ver que os meus miudos gostam dela sem que para tal os tenha forçado e o inverso também se aplique, uma amizade que naturalmente passa de pais para filhos.
É interessante ver como duas famílias distintas são tão iguais, como duas mães conseguem ter os mesmos gostos e o mesmo feitio (como diz o meu marido), e têm maridos tão iguais, filhos tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. São vivências que nos aproximam, cumplicidades que a amizade vai trazendo.
O Pedrocas adorou a festa, o primo da Catita que com toda a paciência jogou com ele à bola, a tal bola que foi parar ao quintal do vizinho. Os brinquedos da Ritinha, que fizeram também as delícias da Sarita, especialmente as Pin e Pon, que foram todas desmontadas, montadas e voltadas a desmontar. Ainda hoje fala do cão gigante que comia as pipocas e o que a senhora dava, tadinho do Doggy, ele é só grande, de resto é um paz d'alma. O facto de se esconderem dentro do armário - será uma metáfora do que está para vir?
A minha mãe gostou de tudo e disse que comeu demais.
O Sérgio andou à conversa com o pai da Rita, feitios idênticos, gostos parecidos :)
Eu, olha eu nada, e não tenho nada a ver com o desaparecimento das farófias, aliás só as provei, uma tacinha de cada vez ok?
E o bolo estava muito bom, o Sérgio que diga já que repetiu a dose :)
Na Minha Caixa de Correio
Há 19 horas
2 comentários:
Que bom que se divertiram!
Como sou tagarela podia fazer uma carrada de comentários... :-) A Catita também é Catita cá em casa, o termo também se apegou a nós, culpa da Tia Linda. O facto dos nossos rebentos se adorarem acho que aí a culpa já é nossa, acho que lhes passamos um pouco dos genes que nos levam a gostar uma da outra... Quanto ao facto de termos maridos "parecidos" bem, eles é que desencantaram mulheres "gémeas", portanto, não é culpa nossa, entenda-se! E o desaparecimento das farófias, esse sim, é um mistério tendo em conta que logo à saída da cozinha houve discussão para ver quem ficava com a taça!
O melhor da festa? O brilhozinho nos olhos da minha filha que só foi possível graças também à presença de amigos como vocês!
Obrigada do fundo do coração!
Enviar um comentário