sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tempo para os filhos

Postado por Nany às 4/05/2013 01:44:00 da tarde
Estive a ler no site da Pais & Filhos a nova medida que o governo pretende implementar a partir do próximo ano para que os pais possam passar mais tempo com os filhos.
Tenho sensações contraditórias em relação a ela, claro que a considero válida, mas nos tempos que correm estou mesmo a ver os patrões a gostarem de ver os trabalhadores, digo, trabalhadoras a sairem mais cedo para irem ter com os filhos.
Falando do meu caso pessoal, sempre me debati e debato com a questão tempo. Este blog foi criado devido à minha infertilidade e felizmente já tenho dois filhos lindos: o mais velho quase na escola primária e a mais nova a refilar comigo :)
Se por um lado saio a correr do trabalho para os ir buscar à creche, por outro lado adianto as coisas em casa antes de o fazer para que depois não stresse tanto com as coisas domésticas. Mesmo assim, é inevitável que lhes peça um momento de pausa nas brincadeiras para ir fazer a papaorca, arrumar isto ou aquilo.
No entanto, há um momento que me aquece o coração diariamente e não dispenso, aliás só não o faço em caso de doença: o momento do miminho. E o que é isto? É quando a minha filhota me pede para lhe ir dar um beijo mais de uma vez, para dar beijos aos bonecos que dormem com ela, que lhe dê mais beijinhos, mesmo que tenha acabado de sair do quarto. Mais um beijinho é sempre mais um beijinho bom. É também quando o meu filho me diz: mãe, o meu miminho?, que passa por me deitar ao lado dele já depois de o aconchegar e ele conversar sobre o que ele quer conversar, mesmo que sejam as maiores parvoíces.
Todos os dias tenho este momento especial e para mim o melhor do dia, disputado por eles, em que ela me chama e ele pergunta pelo miminho dele. Eu eu adoro satisfazer o desejo de mimos aos dois.
É óbvio que depois tenho coisas a fazer, que adormeço e me levanto às tantas com a loiça do jantar por lavar, o banho que ainda não tomei, o que tenho de deixar preparado e ainda não deixei. Mas não troco aqueles momentos por nada.
Sei que é difícil, que os pais têm obrigações e pouco tempo, por isso desejo e espero que a iniciativa seja bem aceite e dê bons frutos.



7 comentários:

Blog da Maggie on sexta-feira, 5 de abril de 2013 às 13:54:00 WEST disse...

ai Nany é uma medida mto bonita mas eu duvido mto que avance. bjos

Maggie

Mariposa Colorida on sexta-feira, 5 de abril de 2013 às 14:30:00 WEST disse...

Estou com a Maggie...acho que é mais fogo de vista!

Unknown on sexta-feira, 5 de abril de 2013 às 18:25:00 WEST disse...

Vida de mãe é mesmo uma maratona.
Em França, premeiam (em tempo) as mães de mais de 3 filhos, como medida à fertilidade. Confesso que gostaria de passar mais tempo com o Martim. Estar em casa com ele e ter milhares de tarefas não é tempo dos dois. Acabamos por fazer tarefas isoladas. Falo mesmo de tempo entre pais e filhos.
Vamos ver no que essa medida dá. ainda não li nada sobre isso. Só ouvi falar.
beijinhos

Pobre(o)Tanas on domingo, 7 de abril de 2013 às 01:01:00 WEST disse...

Ver para crer. Mas seria optimo!

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 8 de abril de 2013 às 10:51:00 WEST disse...

No meu caso, seria perfeito entrar meia hora mais tarde e sair 1h mais cedo. 1 horinha e meia a menos de trabalho, faria TANTA diferença nas nossas vidas.

O tempo não dá para tudo e muitas vezes sinto que passamos os dias a correr.

Beijinhos

Pérola on terça-feira, 9 de abril de 2013 às 10:00:00 WEST disse...

As amizades de infância ficam para a vida.

Há que festejar...

Beijinho

Pérola on terça-feira, 9 de abril de 2013 às 10:00:00 WEST disse...

As amizades de infância ficam para a vida.

Há que festejar...

Beijinho

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez