terça-feira, 22 de outubro de 2013

Nós por cá

Postado por Nany às 10/22/2013 10:28:00 da manhã
O mano mais velho já se livrou da otite, não se prevê nova operação ao ouvido felizmente. Anda com uns comportamentos engraçados, próprios dos seus 6 anos de idade mas cheios de uma teimosia que nos tira do sério e são precisas conversas sérias e castigos para os controlar.
A mana teve uma gastroenterite passageira e está em processo de recuperação de uma infecção na garganta que lhe deu febre, falta de apetite e está fininha e magrinha. A teimosia deve ser traço de família porque ela também sofre do mesmo, os seus quase 3 anos estão em toda a força e para além de não se esquecer de nada é de ideias fixas. Anda muito agarrada a mim e quer a mãe para tudo, tenho de conversar com ela e dizer-lhe que não faço isto ou aquilo, que é o pai ou a avó. Independentemente de me dizerem que temos de nos impor e pronto, eu defendo que as crianças também merecem atenção e que devemos tratá-las com respeito. Sim, somos os pais e temos de nos impor, eles fazem o que nós mandamos e fim de conversa, mas não custa explicar-lhes que não podem saltar em cima da cama senão caiem e magoam-se certo?
O mano mais novo tem andado a portar-se bem, tão bem que a mãe num mês engordou 3 quilos, fruto de comer melhor e estar em casa. A malinha dele está praticamente pronta, mas o maroto, anda às voltas e nada de se encaixar, as dores é que continuam cá todas, e tenho alturas que tenho mesmo de parar.
O pai apanhou uma daquelas gripes como já não tinha há muito tempo e ainda não se recuperou.
Eu, bem eu, vou andando um dia de cada vez, felizmente com menos insónias, mas com mais dores e cansaço. Fruto de tudo o que tem acontecido e de servir de enfermeira a todos.
E vocês, como andam?

3 comentários:

Maria Lavrador on terça-feira, 22 de outubro de 2013 às 11:41:00 WEST disse...

Bolas, isso ai por casa andou complicado mas espero que agora fique tudo bem. E de facto o descanso nunca fez mal a ninguém...

Bjs

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 22 de outubro de 2013 às 11:57:00 WEST disse...

Bolas, tanta doença! Deves andar de rastos!

Espero que fiquem todos a 100% para poderes sossegar nesta recta final. Está quase! Ainda me parece mentira! E não tarda tens o teu mini-princípe nos braços.

Beijinhos

soumaiseu.blogs.sapo.pt on terça-feira, 22 de outubro de 2013 às 22:30:00 WEST disse...

Beijinhos Noquinhas!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez