quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

15 Meses

Postado por Nany às 2/25/2015 09:00:00 da manhã


Ai Deus do céu, 15 meses cheios de reguilice de meiguice e de mania que sabe o que quer.
15 meses de miúdo giro, com gargalhada solta, sensível, a crescer a olhos vistos e inteligente.
Adoras canetas e lápis, é ver-te com um em cada mão, associado sempre a um livro e toca de escrever. Adoras bolas, que o mano jogue contigo à bola. Adoras material de limpeza, pegas na vassoura e na pá, maiores do que tu e é ver-te a limpar tudo.
Gostas muito de tudo o que está dentro dos armários e de redecorar a casa com esses utensílios, que espalhas por onde queres.
Comes bem, és doido por morangos, mas da banana só gostas da casca. Por falar em cascas, tens a mania de ir ao caixote do lixo espreitar as cascas e trincá-las todas. Sabes que não te deixo e por isso, ou te escondes quando o fazes, ou se te apanho e te tiro as cascas choras desalmadamente. Não gostas que te tirem nada, choras muito sentido e super sensibilizado, mas quando tiras aos outros é na maior.
Tens imensos ciúmes da mana, já do mano não, achas que ele é o teu brinquedo exclusivo e basta um sorriso ou encostares-te a ele que tens o que queres.
Consegues, com ajuda, beber do copo – mas como?, quem te disse que já podias beber do copo? não sabes que tens 15 meses e ainda devias beber no copinho de treino? Também achas que consegues comer sozinho, e consegues, comes tu, a cadeira, a mesa, a roupa, o chão, és um mãos largas.
Continuas a adorar banho: só refilas para despir e quando te tiram para vestir, estar na banheira é do melhor, especialmente quando os manos te fazem companhia.
És um maroto, mas sabes que com o teu charme conquistas quem queres.
És esperto e inteligente, mas quando não te apetece, não te apetece e vira-nos as costas.
Estás a crescer a uma velocidade doida e eu acho que não estou a aproveitar os teus momentos de bebé, o teu cheirinho, o teu miminho, as mãozinhas pequeninas, os pezinhos papudos.
Cresce com muita saúde amor, mas diz ao tempo que a mamã queria aproveitar-te mais tempo assim, lindo, doce, reguila e bebécas que és.
Adoro-te meu amor pequenino


0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez