terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Molusco contagioso

Postado por Nany às 2/24/2015 01:23:00 da tarde
O Pedro teve ontem uma consulta de dermatologia que confirmou o diagnóstico.
De início pensamos que seriam umas borbulhas, depois umas verrugas, mas a pediatra alertou-nos para o facto de ser molusco e sugeriu uma consulta de especialidade.
Vamos colocar uma podama, que já se sabe ser incómoda e provocar irritação, e se esta não resolver terá de ser retirado por pequena cirurgia.
Entretanto nada de compartilhar banhos com os manos, já que de resto eles não compartilham toalhas.
Se me perguntarem como é que ele apanhou isto não sei, sinceramente não sei, até porque ele teve de desistir da piscina devido ao ouvido.
Agora é tratar e tentar ao máximo que ele não se sinta incomodado com o tratamento.
Alguém já passou pelo mesmo? Como é que posso minimizar o desconforto do medicamento?






4 comentários:

Timtim Tim on terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 às 13:33:00 WET disse...

As minhas tiveram as duas por causa da piscina e passou com molutrex.

Eu tou escondida on terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 às 19:55:00 WET disse...

A minha também teve. Andei meses a pôr um produto qualquer para queimar, que ardia e ela queixava-se e aquilo não serviu de nada. Acabámos por fazer a curetagem (remoção cirúrgica, com um gel anestésico) que correu lindamente. A única coisa que correu mal foi a quantidade enorme de adesivos que lhe colocaram (um em cada borbulha), que eram um exagero de tamanho. Chorou foi para tirar aquela traquitana toda depois...

soumaiseu.blogs.sapo.pt on terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 às 23:07:00 WET disse...

Tadinho do meu Pedrocas! Por aqui tudo ok, pelo menos por enquanto! Mas olha que acho que o nosso menino aprendeu a apanhar doenças esquesitas com a nossa Catita! Eheheheheh!

43 e picos on quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 às 17:49:00 WET disse...

O filho de uma colega de trabalho também teve por causa da piscina, na altura sugeriram remoção cirúrgica, mas acabou por passar, depois de uma promessa que os Avós fizeram a S. Mateus :)

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez