sábado, 11 de abril de 2015

Filhota escorpianita

Postado por Nany às 4/11/2015 05:00:00 da tarde
Criança Escorpião 
 24 de outubro a 22 de novembro
  • Oitavo signo do zodíaco
  • Planeta regente: Plutão
  • Elemento: Água
  • Cor: Vermelho escuro, castanho-avermelhado, preto, vinho
  • Pedra preciosa: Opala, rubi
  • Metal: Aço, ferro
A criança Escorpião é a criança com o maior nível de energia do zodíaco. Com uma personalidade intuitiva, misteriosa, intensa e aventureira joga no “tudo ou nada”. O meio-termo é uma palavra que desconhece. Esta característica influência também o tipo de relação que estabelece com os outros. Não consegue ser indiferente a ninguém. Ou ama ou odeia.

Ciumenta e possessiva precisa de ajuda para compreender o que significa a palavra “moderação”. É importante ensinar a criança Escorpião que o meio-termo a ajuda a ser menos desconfiada e a encarar as situações com maior tranquilidade. Nem tudo tem que ser “preto no branco”. Também existe uma escala de cinzas aceitável.

Como estimular o desenvolvimento do seu filho Escorpião:
Pode ajudar o seu filho Escorpião a usar a sua a energia excecional incentivando-o a envolver-se em atividades desportivas. Para o Escorpião, gastar energia é vital e um fator que contribui positivamente para o seu bem-estar físico e equilíbrio emocional. O Escorpião adora jogos de equipa fisicamente exigentes, desportos na água, patinagem, dança e ginástica.

Principais características da criança Escorpião:
  • Competitiva e energética, a criança Escorpião valoriza a realização pessoal e quando não consegue atingir os seus objetivos, pode torna-se ciumenta e agitada.
  • Tem alguma tendência para comparar os seus feitos com os dos outros e não gosta de ficar para trás ou de perder, nem que seja a feijões! A criança Escorpião gosta de ser sempre a primeira em tudo o que faz.
  • Com uma personalidade analítica, a criança Escorpião precisa de perceber a origem das coisas e de compreender como funcionam todas as peças que compõem a engrenagem.

Pontos a considerar na educação e convívio com a criança Escorpião:
  • Oriente a energia excecional do seu filho Escorpião para a realização pessoal e para a concretização de coisas positivas. Encoraje-o a trabalhar sempre no sentido de alcançar mais e melhor. Não reprima a sua energia. Deixe-o expressa-la livremente e alimente-a com novas atividades e motivos de interesse.
  • Quando alguma coisa está mal, a criança Escorpião tende a refugira-se em si mesma. Pode isolar-se, ficar calada e perder o apetite. Esta característica deve ser contrariada pelos pais/educadores através do incentivo ao diálogo.
  • É importante que a criança viva num ambiente seguro e se sinta confiante para partilhar os seus sentimentos e angústias. Esta atitude vai ajudá-la a equilibrar as suas emoções e a encontrar refugio e consolo junto daqueles com quem divide a sua vida.
 O texto foi encontrado daqui: Mãe me Quer

1 comentários:

Maria Lavrador on terça-feira, 14 de abril de 2015 às 14:43:00 WEST disse...

Lá em casa somos 1 balança, 1 aquário e 2 sagitários :)

Beijocas com saudades

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez