terça-feira, 19 de maio de 2015

Come a sopa, Sarita come a sopa

Postado por Nany às 5/19/2015 12:48:00 da tarde
Desde já aviso que, aqueles comentários aos hábitos de comida da minha miuda que roçam os 8 e 80 me deixam de nervos em franja. Eu exemplifico:
1 - come, come tudo que há meninos a morrer à fome
2 - come, come tudo só faltam três grãos de arroz
3 - deixa lá, é gaja, habitua-se  a não comer e assim não engorda
4 - come mais um pão, não queres fruta, mais um gelado e que comeste sopa e o segundo prato
5 - não se bebe água às refeições que dilata o estômago, queres sumo?
6 - come sozinha que não és bebé (ela chama à atenção porque tem 4 anos e um irmão bebé e pede que eu lhe dê a sopa à boca)
7 - outros afins

A minha filhota não quer sopa porque:
a ) é sopa
b) tem legumes
c) é sopa
d) todas as anteriores
Eu digo-lhe que é sopa de espinafres - não gosta, de cenoura - não presta, de grão - blhacc. A única que ela gosta é sopa de canja, mas com a carne super desfiada, sem ovinhos (eu adoro os ovinhos).
Confesso que sou daquelas mães que deixa os miudos verem televisão enquanto comem, sim deixo e às vezes faço chantagem com isso: não comes, não vês desenhos.
Sim, eu sei que é errado. Sim eu sei, mas já fiz tantas tentativas, já cheguei a fazer sopa de borboletas que fazem cócegas na barriga, sopa de corações, sopa de brilhantes, sopa de magia de unicórnio. Sei lá, sopa de qualquer nome menos sopa de legumes.
Eu sou apologista que sim, eles têm de comer, de ter uma alimentação equilibrada, mas daí a obrigar a comer tudo só porque sim, ou de dar substitutos mil às vezes não muito saudáveis também não.
Lá em casa começamos pela sopa, que só às vezes é canja (porque canja é sopa de massa), e depois segundo prato. A fruta comem-na antes ou depois das refeições. Mas podem ver televisão, podem não comer até à infima migalha. Mas não podem levantar-se da mesa sem autorização, não podem não comer nada porque não lhes cheira, e comem salada.
Já a Sarita a comer a sopa....tem dias e  não convém ser a mesma muitas vezes seguidas.
Com os vossos, que truques arranjam?

2 comentários:

sandra on terça-feira, 19 de maio de 2015 às 14:20:00 WEST disse...

Eu já nem sei o que fazer a hora de comer a sopa é um terror lá em casa ela consegue pôr-me completamente doida.

Gata on quinta-feira, 21 de maio de 2015 às 00:01:00 WEST disse...

Credo, o terceiro comentário é sinistro!
Eu não tenho filhos, mas em miúda era péssima para comer. Já hoje... :)

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez