domingo, 21 de junho de 2015

Começa em casa?

Postado por Nany às 6/21/2015 01:49:00 da tarde
Autoria na Imagem, mas vista no blog Entre Biberons e Batons
O meu Pedrocas ajuda os manos. às vezes porque lhe peço, outras por sua autoria.
Ajuda a por a pasta de dentes na escova, a calçar o sapato, a pôr protector solar.
Dá a sopa, ensina.
Ela ainada não.
O mais novo já sabe que pode contar com o mano.
O pai ajudava em casa, especialmente quando a mãe adoeceu e já disse várias vezez, o arroz faz ele, fica sempre bom. Dá banho aos miudos, aspira (sem desviar nada) e se for caso disso lava a casa de banho, sendo que tem arrumado a loiça após o jantar.
Sim, começa em casa. Quando em casa se ajuda, se partilha, se auxilia é mais fácil mais tarde.
Quando os meus filhos brincam com bonecas, muitas vezes oiço comentários parvos do tipo deixa isso que é coisa de meninas, não sejas maricas, que me irritam porque: os brinquedos são brinquedos, e as crianças têm de brincar, isto de existirem brinquedos de menina / menino é marketing de adulto; depois se brincam com algo que não é deles aprendem a pedir emprestado, e a serem responsáveis por algo que não é deles e lhes foi confiado. Além do que também lhes digo que se alguém lhes empresta algo eles também o devem fazer.
Como diz uma amiga minha, educadora de infância, e habituada a lidar com crianças de várias idades há vários anos: deixa, lá, estão aprender a ser pais e maridos. E eu sempre deixei, agora cada vez mais. E não é com eles que tenho esta atitude, com ela também.

1 comentários:

Raquel Ribeiro on segunda-feira, 22 de junho de 2015 às 23:04:00 WEST disse...

É isso mesmo!
O meu é filho único... Ajuda os pais, mas pouco! Aproveita-se de ser só um!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez