O meu Pedrocas sempre, desde pequenote, que tem sofrido com os dentes. Não é exactamente sofrer mas também não é pêra doce.
Quando era bebé e lhe nasceram os primeiros dentinhos teve febre alta. Na altura dos molares ficou com o rabito em ferida de tão assadinho.
Ao caírem os primeiros dentes de leite os outros não tinha espaço para nascer e desde essa altura que usa aparelho para dormir.
Ainda não está safo desse aparelho (já vai no 2º), e provavelmente irá usar outro fixo mais tarde.
Nestes entremeios temos tido consultas periódicas e feito radiografias (ortopantomografias). Os dentes dele são 1 a 2 milímetros maiores do que a média, por isso ele usa o aparelho, para começar a ganhar espaço na gengiva para os dentes que ainda não nasceram.
Os do siso vêm a caminho e são enormes, não estando de fora a hipótese de arrancar uns para dar vez a outros.
A verdade é que ele agora tem estado melhor a este nível. As consultas também são boas para melhorar e aprimorar a higiene dentária, ele anda a ficar pró na hora de escovar os dentinhos.
Aquela dentição de bebé, com dentes pequeninos e certinhos.....pois, é muito linda, mas quando eles nessa primeira dentição têm os dentes mais afastados depois têm mais espaço quando crescem os definitivos.
Ele vai crescendo, o espaço mandibular também e vamos levar um dia de cada vez. Neste caso até Outubro Senhora Drª.
Na Minha Caixa de Correio
Há 2 semanas
1 comentários:
De certeza que vai ficar com uma dentição ótima pois todos os cuidados estão a ser feitos nesse sentido.
Enviar um comentário