A minha filha é muito branquinha, daquelas miudas que qualquer coisa deixa marca. Mesmo com esta característica, não é miúda de nódoas negras, mas tem a pele sensível.
Dito isto, quero apenas deixar claro que não estou a culpabilizar a outra miúda, apenas pretendo que se converse com os pais.
A miuda em questão tem 5 anos de idade, mas 3 em desenvolvimento psicológico e emocional, também na fala se percebe que quase de certeza necessária uma terapia.
Ora, que as crianças têm arrufos, que agora se zangam e daqui a uns minutos são os melhores amigos todos sabemos. Mas arrufos não são tentativas de entrangulamento, sim, leram bem, estrangulamento.
Eu não vou colocar a miúda em tribunal, eu não quero a miúda suspensa, apenas quero que falem com os pais, que não empurrem com a barriga porque estamos no final do ano. Na vida daquela criança todos os meses contam, todos os dias são importantes.
Quero que olhem mais para ela e por ela, pelos outros. Pelo outro miudo que também tem a mania de bater, de beliscar, de estrangular. Apertar pescoços não é um comportamento normal, beliscar na fúria de crianças é repreensível, morder também, e estrangular é o quê?
A minha veio para casa com o pescoço marcado. Ela, que qualquer coisa a faz queixar nada disse. Um comportamento que percebeu errado mas não soube nomear. Só fazendo a acção a mim é que me conseguíu explicar bem.
Ver a nossa filha com marcas de estrangulamento, sem se saber defender por não perceber o que é, não é fácil. Não é mesmo nada fácil.
Na Minha Caixa de Correio
Há 2 semanas
4 comentários:
Eu acho que a situação não é nada normal. Percebo que não se queiram chatear porque estamos no final do ano mas têm que proteger os outros miúdos, têm que garantir que todas as crianças estão seguras. Acho que pensas bem em relação a falar com os pais, não é um favor que te fazem, é o trabalho da escola, a tua menina não tem que passar por isto, nem a tua nem mais nenhum.
Bjos
Muito complicada a situação. Deixa qualquer um alermado.
Segui!
NOVO POST http://fancyattack.blogspot.pt/2015/07/escapeshoes-calcado-para-festivais.html
Tu sabes o que tens de fazer, não é preciso dizer-to, resolve isso! Deixar passar não é solução! Beijocas para a minha menina linda!
Que situação! Se calhar convém falar directamente com a criança e mostrar que não se está a brincar.
Beijinhos
Enviar um comentário