terça-feira, 21 de julho de 2015

Sara...a dramática

Postado por Nany às 7/21/2015 12:57:00 da tarde
Tudo, mas mesmo tudo para a minha miuda é alvo de duas coisas: festa ou drama. Se algo existir a que ela não dê importância não vale a pena, ela não quer saber mesmo.
Dormir é um drama, nunca tem sono, tem uns pais super chatos que ela não quer (prefere outros), que a obrigam a ir para a cama e pior, a dormir. Um drama.
Comer sopa é outro drama. A sopa está sempre uma porcaria, que sabe mal e cheira mal. Sempre, o defeito recorrente da sopa é ter legumes, culpa da mãe que só sabe fazer sopa de legumes, só se safa a canja.
Verde, a cor que a chateia e que a mãe a teima em vestir - verdade será que tem uma ou duas coisas verdes, sendo que uma delas é verde somada a todas as outras cores do arco-íris, mas a mãe só a veste de verde. É verdade, tirando os 365 dias ao ano (366 nos bisextos) em que vai quase de cor de rosa integral, intervalando com outras cores a gosto e escolha de S Exa a mãe , veste-a de verde.
Qualquer coisa que não queira fazer, que não está ao seu gosto é um drama, a vida é feita de muito choro, muito guincho, muito bater com os pés no chão e consequentes castigos.
Tirando isso é uma festa: canta desde que acorda até que se deita. Canta na cama, canta a dormir.
Quando não canta dá gargalhadas fenomenais, inventa e conta histórias, pergunta o porquê, do porquê do porquê milhões de vezes ao dia e de noite. Nos intervalos dança, canta e dá gargalhadas.
O cansaço vence-a por KO, mas é difícil, ela resiste nos rounds, dá a volta ao cansaço com uma pinta fenomenal, põe o cansaço a fazer tudo o que ela quer e só depois, muito depois, lá pelas 23/24h é que ele a vence. E ela vai para a cama entre as 21h30 / 22h. Às 07h30/8h está a acordada e com vontade de dormir (durante a semana, que ao fim-de-semana e sempre que não é necessário dorme até lhe apetecer)
Mas, tirando o drama, é a filha mais linda, mais doce e de gargalhada mais fácil, que me dá os melhores abraços e bejinhos.
Sempre bem disposta (quando não contrariada), está sempre mais alegre que triste (graças a Deus).
Conversadora, inquisidora, curiosa, quando não satisfeita com a resposta pergunta e volta a perguntar, mesmo dias depois.
É sem sombra de dúvidas a nossa princesa, que sofre de ciumes de e por causa dos manos, mas sabe que é a menina dos nossos corações.
E vaidosa. Vaidosona que só ela.

1 comentários:

Magda on terça-feira, 28 de julho de 2015 às 00:49:00 WEST disse...

esse drama na hora de dormir é-me familiar, tão familiar... já agr, cm ficou a situação com a outra miúda?

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez