Doce maroto.
É a tua definição, és um doce maroto. És lindo, falador, um docinho de menino que adora dar beijinhos e abraços (os teus abraços quando te vou buscar à escola ou quando chego a casa, são das melhores partes do meu dia). Os teus beijinhos repenicados, babados, com aquele ar malando sempe que te peço mais um, e quando esperas os meus beijos no teu pescoço para te fazer cócegas.
Dizes mamã, papá, Pedú (Pedro), Xara (Sara), vó (avó), xuxa, cão piu-piu, papa, cua (rua), fofoni (telefone), Xana Xana (gostas de ver a Xana Toc-Toc), miminho (o bonequinho com que dormes), água, buacha (bolacha), páó (pão), atá (já está), eiti (leite), xia (melancia), é meú (é meu), ruma (arruma) e panha (apanha), além de repetires tudo quanto te digo.
És igualzinho ao pai, pelo qual tens uma enorme paixão.
És destemido, mas tímido. Gostas de ir ver, de chegar lá, no quase, depois pedes-me a mão para avançar os últimos passos.
Gostas de comer de tudo: carne ou peixe é igual, salsicha, mais arroz que massa, batatas poucas e queres é das fritas, tomate, pepino (és doido por pepino), alface, milho, azeitonas (não podes vê-las que por tua vontade comidas todas), queijo (rodelas de queijo são as tuas favoritas), pão, bolachas, cereais secos, maçã (preferencialmente inteira), morangos, melancia (a tua última paixão), pêssegos, melão. A sopa ultimamente tem sido por fases, ou a comes bem, ou temos de te distraír.
Continuas apaixonado pelo banho, por tudo que inclua água.
Adoras brincar com o mano, aliás ele é o teu brinquedo favorito que tem de fazer aquilo que queres. A tua última tara é a mochila dele, adoras o troley que ele leva para a escola e dizes sempre que é teu.
As brincadeiras com a mana são diferentes: ela gosta de te ensinar a dançar e pular, só me chateio quando vocês decidem que pular em cia da minha cama, ou do sofá é que é fixe,
Continuas a ser um aficcionado da bola, e já ficas sentado a ver um bocado de futebol. Além disso, a tv só te prende quando vês a Xana toc-toc e desenhos com animais.
Gostas de dançar, correr, pular e tens umas gargalhadas deliciosas e um sorriso lindo.
És maroto e quando estás muito sossegado num lugar estás a preparar alguma, mas às vezes estás sossegadinho com os teus brinquedos.
Continuas a ter aquele olhar que nos olha dentro.Aquele sorriso de quem reencontra um velho amigo.
És o nosso bebé querido, o amor pequenino que preenche o coração.
Parabéns pelos teus 22 meses Príncipe bebé
Na Minha Caixa de Correio
Há 2 semanas
1 comentários:
crescem tão depressa, não é?
Enviar um comentário