segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A minha opinião sobre a vacinação

Postado por Nany às 2/29/2016 01:45:00 da tarde
Que vale o que vale.
Eu sou a favor da vacinação e não concordo com as vacinas fora do plano. Não concordo apenas porque muitas famílias não as podem pagar e temos, quanto a mim, miudos de primeira e miudos de segunda no que diz respeito à sáude.
Para mim, o direito à saude, não devia nunca ser negado a ninguém, muito menos aqueles que por força da idade são mais vulneráveis.
Se as vacinas são boas? Se compensam os riscos? Para mim sim. É óbvio que têm contra indicações, que existem crianças  que por força da sua condição física, não podem ounão devem tomar esta ou aquela vacian. Mas quantas serão? E as doenças que deixaram de matar, por causa de uma vacina que se não as erradica, previne que a mesma se manifeste de forma mais agressiva?
Em relação à vacina contra o cancro do colo do útero eu sou a favor que a mesma entre no plano de vacinação que diz respeito aos rapazes. Claro que quando digo isto, me perguntam se sei que os rapazes não têm útero, mas tendo em conta a pessoa que pergunta a resposta é dada de forma correspondente, podendo mesmo raiar a má-educação.
Em relação à BCG não me convence a resposta de que são se é um grupo de risco. E já falei várias vezes sobre isto com a pediatra, com a médica de família e não me convenceram. Para mim é comércio, tal como as outras fora do plano.
É óbvio que as pessoas que estão em grupos de risco devem sempre estar nos primeiros lugares da fila quando os stocks são repostos.
Não, sou a favor da vacinação e o facto de existirem menos casos de doença não quer dizer que a mesma está erradicada.
Quanto a sermos ou não grupos de risco, vivemos numa redoma? Não estamos em contacto no dia-a-dia com pessoas que sem querer são grupos de risco?
Por isso sou a favor sim. E tenho para mim que sempre continuarei a ser. Sou pela prevenção em questões de saúde.


1 comentários:

AMOR XXS on sexta-feira, 4 de março de 2016 às 12:08:00 WET disse...

Antigamente não saiamos da maternidade sem a BCG, agora como houve problemas de stock já dizem que não é fundamental, que Portugal não é um país de risco, daí só começarem a vacinar grupos de risco. Mas como diz o meu médico de família, há cada vez mais emigrantes e nunca se sabe o que eles trazem! Enfim.
Paguei duas vacinas fora do plano, muitos pediatras aconselham e como tal deveriam estar incluídas no PNV, como dizes, é injusto muitas crianças ficarem de fora por motivos financeiros.

Beijinhos.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez