quarta-feira, 6 de abril de 2016

Eu mando parar de chorar!

Postado por Nany às 4/06/2016 03:43:00 da tarde
E lembro-me bem quando a minha mãe me mandava engolir o choro e eu não podia expressar o que me ia na alma.
Mas mando, especialmente quando eles choram e gritam e batem com os pés e nem sei que mais. Mando parar de chorar, mando parar de gritar, mando parar com a birra, acalmar, sentar e falar com calma.
E resulta. Com tempo mas resulta.
Não quero com isto fazer o mesmo que me faziam, que é "engole o choro e está calada", mas mais: "fala com calma e diz, à tua maneira o que se passa".
Detesto que me olhem de lado porque os mando calar, só porque estão a fazer birra. Tal como também não lhes ligo nenhuma quando estão a fazer uma birra no supermercado, só porque pensam que assim levam a deles avante, ou quando lhes dou dois berros em plena rua quando estão a fazer algo de errado.
Sou daquelas mães que considera que se o comportamento dos filhos é errado, é no momento que se verifica que deve ser corrigido.
E sim, vou continuar a ser assim. Porque os meus filhos sabem, que com mais ou menos vergonha, mais ou menos medo, conseguem contar-me tudo, posso não concordar, mas não faço juízos de valor, chamo-os parvos ou preguiçosos em frente de outros.
E sim, vou continuar a dizer: Pára de chorar!

1 comentários:

Raquel Ribeiro on quarta-feira, 6 de abril de 2016 às 22:22:00 WEST disse...

Também o faço!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez