segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Postado por Nany às 1/23/2006 12:41:00 da tarde
Hoje é um novo dia. Não o dia que eu queria, mas o dia que temos.
Ainda não estou a 100%, mas estou a tentar caminhar nesse sentido. Sinto maior dificuldade numas alturas que noutras, mas é normal, acho eu.
Este fim de semana foi para chorar, limpar a alma e tentar encarar a situação como um precalço. Como diz o meu querido "o nosso dia vai chegar". Graças ao apoio dele torna-se mais fácil encarar a situação. Ele também sofre como eu e é muito mais fácil falar com quem nos entende.
Chorei muito, revoltei-me muito e para cúmulo tive de ir ao Continente do Colombo na Sexta à noite para comprar uma prenda e estava a decorrer a feira do bebé. Claro que eram só bebés e mulheres grávidas, mas por outro lado o choque fez com que eu acordasse e mandasse para fora toda a tristeza, angústia e raiva que sentia acumulada e entalada. Foi bom, senti-me mais aliviada e mais capaz de enfrentar a situação e voltar à luta. Vai devagar, um dia de cada vez, mas tem de ir, tenho de voltar. Tenho de lutar para ter o filho que sempre desejei.
Aqui no trabalho só uma pessoa sabe o que se passa, mais por causa das vezes que tenho de sair mais cedo ou chegar mais tarde por causa das consultas. Não contei a mais ninguém, nem quero contar. Tirando essas e outras duas (ao todo somos 6), as meninas que sobram são pessoas que não interessam e que têm prazer em ver a dor alheia. Posso parecer orgulhosa, mas já o vi acontecer e como se costuma dizer "nas costas dos outros lemos as nossas". Se não pessoas amigas delas ou com quem elas engracem é merecido. No entanto são essas pessoas que também não me deixam cair, olho para elas e penso "tenho de ser forte, sorrir e não lhes demonstrar", isto porque são daquele tipo: "coitadinha, mas não penses nisso que a coisa acontece, se calhar precisas de ir de férias e pronto", "se não podes ter filhos é porque não deves merecer", "não vale a pena contrariar a natureza, ela sabe o que faz" e outros que nem quero lembrar, e isto nos dias simpáticos. Não são pessoas ignorantes e isso magoa mais. Sabem o que se passa, são inteligentes, mas como não lhes bate à porta (nem desejo que bata, pois só quem passa pela infertilidade sabe a dor que causa) acham que é exagero da minha parte.
Uma coisa boa foi a mensagem que recebi hoje no mail do trabalho, também me fez encarar a situação de forma diferente. Vou transcrever para qui pois achei linda:

UM PEDAÇO DE BOLO...
Às vezes perguntamo-nos:
"O que eu fiz para merecer isto?"
ou...
"Por que Deus tinha que fazer isto justo comigo?"
Aqui vai uma belíssima explicação:

A filha dizia à Mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de Matemática...o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade.
Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero.
Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha:
-Querida, quer um pedaço de bolo?
- Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos...
Então está bem, respondeu a mãe. Tome um pouco desse óleo de cozinha!
Assustada, a moça respondeu:
- Credo, mãe!
- Que tal então comer uns ovos crus, filha?
- Que nojo, Mãe!
- Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio?
- Mãe, isso não presta!
A Mãe então respondeu:
- É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa... ...Elas fazem um bolo delicioso!

Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exacta, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico!
Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras... O nascer o Sol todas as manhãs... E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir!
Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e Ele escolheu o seu coração!

Principalmente quero agradecer a todas as lindas meninas e grandes Mulheres da blogosfera e do P&B pelo apoio e pelo carinho. As vossas palavras são muito importantes e acreditem que apesar de as ler a chorar ajudam a reconfortar e a suportar a dor. OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇÃO.
 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez