E no dia em que completas 26 Meses o que posso dizer-te para além de que estás um bebé crescido, a cada dia mais um menino reguila, que sabe o que quer.
É um filho adorável, mimado e teimoso, ou seja, perfeito. Tens as tuas birras, cada vez mais veementes, cada vez mais exigentes. Sabes o que queres, não desistes até conseguires e não é fácil enganar-te, dissuadir-te.
És doce, muito doce, não de muitos afagos e beijinhos mas dás, os teus abraços, os teus beijinhos são prendas valiosas que guardo no coração. Cubro-te de beijos sempre, mesmo quando tu refilas um já chega. Adoras dormir com o pai e a mãe, achas o máximo fazeres coisas de crescido. Gostas muito que te incluam naquilo que fazemos, que apreciemos a tua ajuda.
Já te apercebes de muita coisa, és inteligente e quando não entendes ou não sabes o que é perguntas sempre. Não te deixamos sem resposta, e quando é demasiado complexa tentamos explicar-te sempre. És observador e atento. Quantas vezes te observei a olhar, a escutar atentamente. A tentar entender este mundo maluco dos adultos. O que não passará nessa tua linda cabecinha.
Reconheces os animais, algumas cores e continuo a ensinar-te os números e as letras sem pressões. Tu perguntas, eu respondo. Queres saber, eu ensino.
Adoras passear, estar solto, correr, brincar. A bola e a bicicleta são os teus brinquedos favoritos. Adoras quando brincamos contigo, quando faço aquelas tolices que te fazem gargalhar contente e eu continuo a fazê-las pelo simples prazer de te ouvir gargalhar.
Adoras conversar, especialmente na hora de dormir.
És um menino obediente q.b., mas perdes-te no tempo e no espaço quando brincas. Esqueces-te de tudo quando te divertes.
Qualquer sujeira, pozinho, cabelinho são sempre motivo de reclamação, “tá sujo, tem lixo caca” dizes tu. Depois de limpo lá vais à tua vida. És um menino asseado e ainda bem.
És sensível e delicado, qualquer mínimo dói-dói mesmo os mais antigos recebem sempre um beijinho para passar. Qualquer contrariedade ou qualquer não é motivo de beicinho e choro a ver se voltamos atrás. Qualquer palavra mais ríspida é sempre motivo de choro. Ás vezes tem de ser mas isso também é Amor.
Por falar em Amor, és e serás sempre o nosso Amor. O presente de Deus nas nossas vidas, o nosso orgulho, a nossa razão de ser.
Já te disse que te adoro? Já, já te disse, mas digo sempre e cada dia mais. AMO-TE FILHOTE.
Parabéns pelos teus lindos 26 meses.
Beijocas grandes da tua mamã,
Nany
Na Minha Caixa de Correio
Há 2 semanas
5 comentários:
Parabéns por mais um mês de vida do teu menino. A tempo passa a correr e temos de aproveitar ao máximo o tempo que passamos com eles
Beijocas e bom fim de semana
PS - Obrigada por nos continuares a visitar no nosso novo cantinho e se precisares de dicas, vou chatear-te :)
Resumindo: ele está o máximo!!!
Parabéns por mais um mesinho!
Bjs
Parabens Pedrocas.. e aki a tia Zezinha tb gosta mto de ti..bjooooo
Parabéna so Pedrocas e à mamã babada...
Bjs doces
susana
Parabéns por mais um mesinho...
Parabéns também à mamã apaixonada...
Está espectacular!
Enviar um comentário