quinta-feira, 12 de março de 2009

Já começa ;)

Postado por Nany às 3/12/2009 01:05:00 da tarde
Todas as noites sempre que deito o Pedrocas tenho de me deitar também na cama com ele. Já me disseram que é um mau vício e etc, mas tal como o do colo acho que todos têm razão e tempo de existirem.
A princípio adormecia-o ao colo e com o tempo ele foi pedindo a cama. Tenho saudades desse tempo claro, mas a transição foi natural e por ele pedida. Não impus que dormisse num quarto à escuras sozinho só porque tinha de se habituar. Não concordo comas impusições, mas sim com a educação firme e carinhosa.
Depois comecei a deitar-me ao lado dele na cama e quando estava a dormir colocava-o no berço. Agora que já dorme na "cama gande", rebola e atravessa-se por completo, mas põe sempre a mãozinha em cima da minha cara ou a minha em cima dele para se certificar que estou ali. O que mais gosta é de adormecer em cima da minha almofada.
Como sei que tal como o adormecer ao colo, o querer que me deite com ele também vai acabar aproveito ao máximo.
Mas, depois deste pequeno aparte aqui fica a razão de ser deste post.
Deitei o Pedrocas, apaguei a luz e ele disse logo "mãe deita", como sou uma mãe muito bem mandada, deitei-me ao lado dele. Depois de mais de meia hora às voltas pôs o rabito mesmo em cheio na minha cara e eu desviei-o com a mão e diz-me ele:
Pedrocas: Mamã, cocó xanita.
Eu: Queres ir fazer cocó na sanita?
Pedrocas: an (leia-se sim)
Eu: Olha que se não fizeres e estiveres só a brincar a mamã zanga-se (a tentar fazer um tom de voz convincente, já a topar a manha)
Pedrocas: xanita
Fomos para a casa de banho e claro nada. Quando o levantei para por a fralda não queria, queria mais xanita, tudo para não dormir.
Voltámos para a cama, deitei-o aninhado em mim e em menos de 5m estava a dormir.
Ah pois é, já começa a esperteza de não querer domir. Primeiro com o leite que depois não bebia, agora porque tem de ir à sanita e qualquer dia quer água.
Outra coisa que ele quer é dormir no xufá (sofá), eu digo-lhe que o sofá é para sentar e ver os bonecos, mas se a avó lá dorme (adormece sempre a ver televisão), porque não há-se ele dormir também?
Bjks
Nany

4 comentários:

Zanita on quinta-feira, 12 de março de 2009 às 13:50:00 WET disse...

ahahah o pedrocas tá muito engraçado. Deixa lá o meu dorme comigo. Sim comigo e durante a noite certifica-se se eu estou ao lado dele ou não.

Só adormece a abraçar-me o pescoço.

Logo há-de querer dormir sozinho

Bjs

Zezinha on quinta-feira, 12 de março de 2009 às 15:58:00 WET disse...

Ai amiga nao te preocupes tudo a seu temppo.. o Ricardo adoemece com o papa e mama na nossa cama.. depois eu levo-o para a caminha dele..cada um tem as suas coisas.. os mimos sao p+ara se dar..tá..bjoooooooooo

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 12 de março de 2009 às 17:23:00 WET disse...

Espertinho!!!!

A Mariana também adormece na minha cama e depois é que vai para a dela. Pena tenho eu que já tenha passado a fase de adormecer no meu colo, era tão bom!!!

A Mariana quando não quer dormir (ou seja, sempre) diz "mamã acóda, anda pá xála".

Beijinhos a fazer ó-ó

Anónimo disse...

Olá, Noquitas! A Rita também dorme na minha cama, com a mão na minha cara... de vez em quando diz "Mamã? Olá!", e eu respondo: "Sim, a mamã está aqui. Faz Ó-ó!" E lá acaba por adormecer. Tão bom! Bjocas!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez