sexta-feira, 24 de abril de 2009

E ontem partiu-se-me o coração

Postado por Nany às 4/24/2009 02:54:00 da tarde
Fiquei muito triste, muito, com um grande sentimento de impotência.
Sei que momentos assim vão existir e sei (infelizmente) que além de não os poder impedir, são momentos destes que o vão fazer crescer e aceitar muitca coisa.
Ontem fomos ao parque infantil e como eu cheguei a casa tarde e fiz tudo à pressa esqueci-me de lhe levar uma bola. Claro que para o Pedrocas isso não é impedimento, até porque ele gosta sempre de brincar com as bolas dos outros.
Com uma bola de uma outra criança ele começou a olhar à procura dos meninos gandes e chegou-se ao pé de um e perguntou:
Menino à bola? Perguntava ao menino se queria jogar com ele à bola.
O miúdo, de seus 6/7 anos, não lhe ligou nenhuma e o meu menino veio ter comigo de lágrima no olho.
Naquele momento o meu coração partiu-se em pedacinhos. Como é que se explica a uma criança de 2 anos que os meninos grandes têm os seus amigos, e com eles gostam de fazer as suas partidas de futebol? Como se explica que isso é normal e não significa nada mais? Como se explica que quando crescer ele provavelmente fará o mesmo? Como se explicam tantas coisas e principalmente como se apaga o sentimento que aqueles olhinhos chorosos transmitem? COMO????
Ainda jogámos os dois à bola, mas para ele não é o mesmo.
Não me esqueço de ar de pura felicidade com que o Pedrocas, um dia destes me dizia aos pulinhos bola menino gande, porque um miúdo (adolescente) deu uns xutos na bola dele, e isso significava que estava a jogar com ele.
Depois lá jogou com uns miúdos de 7 anos. Claro que eles faziam grandes fintas e ele mal tocava na bola, por vezes olhava para mim com um ó mãe eu não toco na bola, mas sempre se divertiu mais.
Quando foram horas de ir para casa abriu o berreiro, mas nenhuma criança quer ir para casa quando está a brincar.
Sei que o melhor é continuar a levá-lo para junto de outros meninos de diferentes idades e que ele vai ganahr com isso. A interacção ensina muito, até porque ele está habituado à sala dele na creche, com meninos da mesma idade que já se conhecem.
Mesmo assim hoje não vai. Hoje vamos cortar o cabelo e mesmo que assim não fosse não o levaria ao parque infantil. Coração de mãe não aguenta momentos assim muitas vezes, tenho de respirar fundo e vai noutro dia, além disso, e principalmente, também não quero ver o meu menino sujeito tão cedo a outra rejeição.
Beijocas e um bom fim de semana (que se prevê mais frio)
Nany

5 comentários:

Maria Lavrador on sexta-feira, 24 de abril de 2009 às 16:11:00 WEST disse...

Pois é, a vida é mesmo assim, cheia de contrariedades. E estes momentos menos bons acabam por ajudar os nossos filhotes a prepararem-se para o dia a dia que ai vem. Quando estamos por perto ainda podemos tentar atenuar a dor e tristeza deles. Mas qd estamos mais longe, isso não é possivel e eles tem de se preparar para coisas menos boas

Beijocas, bom fim de semana e tens miminho no meu blog

Pietra on sexta-feira, 24 de abril de 2009 às 23:08:00 WEST disse...

É muito difícil para uma mãe, quando eles fazem aquelas carinhas tristes e desapontadas. E o nosso coração leva um pontapé. Gostavamos que eles fossem sempre muito, mas muito felizes...
Bjs

Tia S~ disse...

Pois é, Nocas! Os nossos meninos estão a crescer, e momentos como este da bola vão ser o "pão nosso de cada dia"... por muito que nos custe, nós, mães, temos de estar por perto, a nossa função não é evitar estes momentos mas oferecer o nosso ombro quando eles acontecem... Tudo faz parte da vida! O nosso papel é ajudá-los a crecer! Temos de estar lá, incondicionalmente, para que os nossos filhos saibam que se precisarem, têm sempre um colo à sua espera! Beijo grande!

Zezinha on sábado, 25 de abril de 2009 às 18:06:00 WEST disse...

Ai amiga eu sou como tu parte-se-me o coração com estas coisas..sei k os faz crescer.. mas detesto ver crianças mais velhas fazerem isto..o Ricardo fala a toda a gente e quando nao lhe respondem olha para mim com um ar mto triste e desapontado..ate doi..enfim.. bjooooo

Maria on domingo, 26 de abril de 2009 às 13:07:00 WEST disse...

Encara isso como mais uma fase..:)
Ajuda-o a crescer, também.

beijinho

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez