quarta-feira, 4 de abril de 2012

Gesso retirado. Finalmente!

Postado por Nany às 4/04/2012 01:49:00 da tarde
E ontem lá rumámos ao hospital para a dita cirurgia de remoção do gesso. Pensávamos ser uma coisa simples, rápida, mas não.
Jejum desde as 8h00 da manhã, a mana na creche e rumar ao hospital, serviço Ortopedia A. Esperar, esperar, esperar para sermos chamados. Toca a seguir o sr até à Cirurgia Ambulatória às 12h. Dar entrada, fazer uma entrevista com a enfermeira e aguardar que a ortopedia só opera depois das 15h.
Ás 14h fomos chamados para trocar de roupa, e esperar na salinha já perto do recobro. Assim foi, esperámos, esperámos, desesperámos. Eu e o meu bom feitiozinho começámos achar estranho tanta espera, e a cada um que perguntava a resposta era sempre a mesma: é já a seguir, as crianças são primeiro e patati patatá.
Cheguei ao ponto de me darem 5 respostas diferentes ao mesmo tempo: está quase, estão a atender um caso muito urgente, quem lá está demora muito por ser um caso complicado, estão a acabar a cirurgia numa srª internada, quem está lá agora é um paciente que sofre de demência. Pedi para falar com o responsável que nunca apareceu. Cheguei ao ponto de deixar a porta de acesso aos blocos operatórios aberta (só para verem o quão perto estávamos).
Ás 19h (sim leram bem), vem o anastesista com a enfermeira perguntar qual dos meninos ia primeiro (juntou-se a nós outra criança entretanto) e o peso dos mesmos. Anestesia no nariz (2,5ml de qualquer coisa), um miudo muito grogue mas bem disposto, vem o enfermeiro buscá-lo às 19h30, 5m depois estava despachado. Sim, a operação demora o extensíssimo tempo de 5m.
Entre o recobro, as recomendações de braço ao peito, uma ligadura por 2 semanas, nada de movimentos nem pesos, nem ginástica, marcação de consulta de seguimento e dar alguma coisa de comer a uma criança em jejum por 11H30m, saímos de lá eram umas 21h.
Hoje, fui buscar a declaração em como lá estivemos (os serviços administrativos fecham às 18h e quem está na espera de cirurgia é vidente e sabe tudo), mas só passam depois das 12h porque antes os pacientes estavam nos serviços de origem, que não passam até às 12h porque os pacientes lá não fizeram mais nada a não ser esperar.
Ok, Gabinete do Utente. Livro amarelo. Reclamação. Não pela declaração, mas pelo mau funcionamento da ortopedia, a nível administrativo mas pior ainda nas cirurgias. Sim porque responsável nem vê-lo e 11H30 de jejum numa criança de 5 anos é dose, essa é a verdadeira reclamação.
Ah e a data da consulta estava agendada sem hora, logo era uma consulta extra, e só no Gabinete do Utente é que me marcaram a consulta como deve ser com direito a hora, sem extras.
O meu herói, portou-se tão bem, mas tão bem que surpreendeu toda a gente e nos deixou a nós mais que babados. Perguntou ao médico o que ele andava a fazer que ele estava farto de esperar, o que fez o médico engasgar-se (ora toma que é bem feito!). Sempre bem disposto. Sempre brincalhão e apesar da fome (muita) compreendia que não podia comer e não fez birras. Um Príncipe portanto.
Daqui a duas semanas voltamos para a dita consulta.

6 comentários:

Maria Lavrador on quarta-feira, 4 de abril de 2012 às 15:31:00 WEST disse...

Ainda bem que correu tudo bem e que o teu menino se portou bem, isso foi o mais importante mas sem duvida que fizeste bem em reclamar. Infelizmente a saude que devia ser algo privilegiado no nosso pais, é cada vez mais negligenciado (e ainda por cima com crianças mas o teu menino chegou para eles... lol)

Um beijinho e as melhoras do teu valente

Anónimo disse...

Que bom que correu tudo bem. Realmente a falta de profissionalismo nos hospitais é uma coisa assustadora. Acho que fizeste muito bem em reclamar.
Beijinhos, e agora sim, posso desejar-vos uma boa Páscoa.

Mamã Petra on quarta-feira, 4 de abril de 2012 às 18:37:00 WEST disse...

Ainda bem que fizeste a reclamação, porque a criança esteve sem comer o dia todo, podia muito bem ter entrado em hipo-glicémia e depois não podia haver operação, no fundo acabou por correr bem e ele portou-se lindamente.

Beijinhos grandes e as rápidas melhoras.

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 5 de abril de 2012 às 10:30:00 WEST disse...

Realmente essa espera, esse mau funcionamento, essa falta de respostas não se podem admitir! Fizeste MUITO bem em reclamar no livro porque a maior parte das pessoas fala mas não reclama por escrito.

Bom, mas o mais importante é o teu menino estar bem e ter corrido tudo bem!!!

Beijinhos

Luna on quinta-feira, 5 de abril de 2012 às 12:49:00 WEST disse...

isso é lamentável! fizeste mto bem teres feito a reclamação, coitado do Pedrito passou tanta fome.
bjos

La Piriguete on terça-feira, 10 de abril de 2012 às 14:34:00 WEST disse...

Gostei da parte em que o Pedro perguntou ao médic, queria ver a cara dele!!
beijinhos e melhoras para o príncipe!

 

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