Fixe, o meu filho diz fixe! Mas isso não era o que eu dizia? Adiante, aliás ele diz fixe há muito tempo, eu é que finjo que não ouço, ou melhor que ele diz, porque isso quer dizer que eu já cresci e tenho um filho que diz fixe.
O Pedrocas anda desde o início da semana, a reclamar que não tem um brinquedo fixe para levar para a praia. Ele tem vários brinquedos, mas só pode levar um e que caiba na mochila. Conclusão: normalmente é uma pá, um ancinho. O balde ocupa a mochila toda, que já está pesada com lanche + toalha + protector + garrafa água + cuecas, e mais peso não vem mesmo nada a calhar.
Disse-lhe que a mochila com os outros brinquedos estava no carro da avó, e que no fim de semana ela trazia. Ontem, a minha mãe lá se lembrou e trouxe a mochila. E de tudo o que estava lá dentro, o que levou ele? A pistola de água claro está.
Agora, o ar de contente do piolho (contente e malandreco) com que ele contou que tem uma pistola de água, foi digno de ser visto. E os amigos alinharam logo, é pá um deles tem uma pistola, boa!
O S. Pedro parece estar a mandar sair o sol e o calor, vai ser uma festa naquela praia. Que bom.
Mas....e a cara dele quando lhe disse que no carro estava também a prancha? Pois...esse ar é que foi o máximo.
Agora, imaginem o meu a pensar que quando formos para a praia além das toalhas, protectores, chapéus de sol, sacos gigantes de comida (e pesados como o raio), miudos, graudos e cangalhada em geral (cangalhada mais um termo de D. Pedrocas), também levamos uma prancha.
Se alguém sugerir levar a mini-piscina insuflável, vai com ela à cabeça!
Na Minha Caixa de Correio
Há 14 horas
3 comentários:
Olha, eu estava mesmo a pensar sugerir uma mini-piscina insuflável...
De facto é difícil ir para a praia com os miúdos e a tralha,devia haver uma maneira de ser mais simples
Bjs e que o sol brilhe mt para o teu menino :)
Mais uma das coisas que vais ter saudades.
depois eles crecem e querem levar amochila deles com as coisas deles, o mp3, e 'cangalhada' própria da idade e nós ficamos de lado. Somos os táxis.
Tenho saudades de suar, com criança ao colo, sacos nas costas, nos braços e outros a puxarem-me pelas saias, com os pés a enterrarem-se na areia.
Agora é tudo mais tranquilo. Só tenho de marcar horários.
Quanto ao Pedrocas, admira-me que deixem levar uma pistola para a escola. No jardim de infância dos meus filhos,armas eram tabu, fossem de água ou verdedeiras. Simplesmente não deixavam. Diziam que incitava à violência. Fui nessa teoria e era vê-los a fabricar pistolas de lego, empunharem paus como espadas.
A imaginação é uma coisa linda.
Beijos.
hehe é por essas q no colegio do meu ninguem leva nada, os brinquedos são do colegio igual para todos!
Enviar um comentário