segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Consultas & Reunião

Postado por Nany às 11/19/2012 02:54:00 da tarde
Falemos primeiro da reunião.
Pela primeira vez não fui a uma reunião que diz respeito à creche dos meus miudos, foi o Pai, que também se estreou nestas andanças. Ficámos então a saber que a Sarita aka Pipoca Atrevida não é das mais atrevidas, mas, que como é uma das mais nova imita o comportamento atrevido dos mais velhos e por isso temos de prestar atenção a esse tipo de imitações. Isto porque na sua sala temos meninos já quase com 3 anos e ela acabou de fazer 2.
Novidades (esta eu sabia) é termos um amigo chamado Tito, que os irá ajudar a crescer e a aprender. O Titinho veio para casa com ela, e nem o facto de estar plastificado fará com que ele dure muito se continuar a ser assim tão amado e desejado.
A novidade maior é (esta não sabia), nesta idade, irem ter um livro de actividades, que não sei bem qual será, pois tenho dúvidas acerca do nome. Não sei bem que pensar, até porque não conheço o livro. Não sou a favor de se encher as crianças de actividades, de lhes preencher todos e quaisquer minutos, mas sou sim a favor de se trabalhar com o grupo que se tem, e de estimular o grupo que se tem, de se dar algo mais para os ajudar a crescer. Pelo que percebi do que foi dito pelo Pai, o livro é adequado à idade e as activades não são sentarem-se a ler o ABC. Penso que será uma linha condutora também para os pais, já que terão um dossier para no final do ano trazer para casa. Vou ver o livro e depois darei melhor a minha opinião. Entretanto a maioria votou sim, por isso lá virá debitado no recido da mensalidade, juntamente com o dossier,
Quanto a consultas, elas dizem respeito ao Pedrocas: a de otorrino e a de urologia pediátrica. A primeira revelou um ouvido a recuperar bem, já não é necessário usar bandas nem protecções para tomar banho, só tem ainda um audiograma para fazer, seguido de mais uma consulta.
A de urologia revelou uma pilita normal, não será necessária nenhuma cirurgia e o facto de lhe dizermos sempre para puxar a pele para trás quando toma banho tem vindo a ajudar. Volta apenas com 8 anos e está tudo normal para a idade.
Normal, bem, saudável. Aquelas palavritas mágicas que a mamã tanto gosta de ouvir.

2 comentários:

Estrela do mar on segunda-feira, 19 de novembro de 2012 às 17:27:00 WET disse...

os pais tambem devem ir as reunioes... nao sao so as maes, mas imagino que para uma mae seja dificil nao ir lol quer sempre saber de td dos filhos lol... ainda bem que esta a recuperar bem

Raquel Ribeiro on quarta-feira, 21 de novembro de 2012 às 23:22:00 WET disse...

Excelentes noticias dos medicos!!!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez